Portal do Governo Brasileiro

 


Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Ouricuri participa da Exporart Arca das Letras e anuncia curso de Educação Patrimonial para comunidade

O câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE, através do Projeto de Extensão (PIBEX) em Educação Contextualizada no Semiárido para Professores do Campo coordenado pelo professor Fábio Porto, participou, na noite do último sábado (1), da festa cultural Exporart Arca das Letras - Nossa Memória Afetiva e Social -  na comunidade Poço Dantas, no município de Santa Cruz, no Sertão do Araripe. No evento, o docente Fábio Porto e a técnica em Laboratório e arqueóloga, Joyce Holanda, anunciaram a criação de um curso de Educação Patrimonial a ser realizado na localidade.

 

 

Joyce Holanda explicou como será o curso

A servidora Joyce Holanda explica a proposta do curso Educação Patrimonial. “O curso tem como proposta a realização de atividades, momentos de diálogos, trabalhos e oficinas para a construção, desenvolvimento e consolidação da preservação do patrimônio cultural da comunidade e inicie o processo de musealização em Poço Dantas por que aqui tem um acervo riquíssimo”, disse.

          Docente Fábio Porto apresentou o câmpus Ouricuri do IF Sertão - PE 

O curso surgiu após demanda identificada pelo PIBEX em Educação Contextualizada no Semi Árido para Professores do Campo conjuntamente pela docente Luzia Barbosa e o diretor Francisco Lima Pereira da Escola Municipal João Tiburcio. O docente Fábio Porto comentou a importância de participar da Exporart Arca das Letras 2015. “ Estamos fortalecendo a relação com a comunidade e também incentivando a população a se apropriarem das atividades do IF Sertão – PE, em especial, o câmpus Ouricuri”, declarou Fábio Porto que foi o representante do diretor – geral, o professor Jean Carlos de Alencar. 

A professora da Escola Municipal João Tiburcio, Luzia Barbosa, falou da parceria do câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE com a comunidade Poço Dantas. “Graças a parceria podemos trazer um curso valioso que está abrindo portas para nós trilharmos e, realmente, este era o apoio que nós precisavamos na luta de sempre melhorar nossa comunidade”, contou a docente.

 

O professor Évio Galindo falou sobre o curso de Agropecuária e os projetos de pesquisa e extensão do câmpus

Os professores Évio Galindo e Cathylen Almeida estiveram apresentando o curso de Agropecuária e os núcleos de pesquisa e extensão do câmpus Ouricuri como o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) e o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA). Posteriormente, a servidora Joyce Holanda irá a comunidade para desenvolver o curso de Educação Patrimonial e também buscar o apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156