Campus Ouricuri promoveu II Bate – Papo em Abelhas

O campus Ouricuri, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEA), realizou, ontem (23), o II Bate – Papo em Abelhas, que teve como tema “Vivências Sustentáveis com Ênfase em Abelhas”. O evento contou com o apoio da ONG Caatinga, da Associação de Apicultores de Ouricuri (AAPIO) e da Associação dos Agricultores Familiares da Serra dos Paus Dóias (AGRODOIA).

IMG 20230523 WA0067

II Bate-Papo em Abelhas teve um público médio de 150 pessoas

O II Bate – Papo em Abelhas teve início com a composição da mesa de abertura com a presença do coordenador do NUPEA, Társio Alves, do diretor do campus Ouricuri, Paulo Alvacely, do chefe do Departamento de Ensino, Alcidenio Pessoa, do representante da AAPIO, Adão Oliveira, e da coordenadora geral da ONG Caatinga, Aline Honório. Logo após, ocorreu uma apresentação musical de estudantes do campus Ouricuri, sob a orientação da professora Mayra Carmelli.

IMG 20230523 WA0070

Aluno Guilherme Delmondes falou sobre a Vivência com Abelhas na Juventude

Em seguida, aconteceu o diálogo sobre a Vivência com Abelhas com a participação do aluno da Instituição Guilherme Delmondes (Vivência com Abelhas na Juventude), do professor Vilmar Lermen (Vivência com Abelhas na Maturidade), da apicultora e agricultora familiar Maria de Lourdes e da educadora popular e agricultora Silvanete Lermen (Vivências das Mulheres com Abelhas).

IMG 20230523 WA0064

O coordenador do NUPEA, Társio Alves, na abertura do evento

Por fim, ocorreu um momento de homenagem ao nono aniversário do NUPEA, ao Dia Mundial das Abelhas e ao Dia do Apicultor. O evento teve um público estimado de 150 pessoas, entre elas, alunos e professores do campus Ouricuri e da Escola Dom Idílio, bem como apicultores e representantes dos apoiadores do II Bate – Papo em Abelhas. O coordenador do NUPEA e presidente da comissão organizadora do II Bate-Papo em Abelhas, Társio Alves, fez uma avaliação sobre o evento. “Foi um momento que os debatedores puderam contar experiências e vivências em abelhas e, além disso, tivemos um público médio de 150 pessoas. Então, considero que o evento foi muito bom”, avaliou.

Fotos: Lídio Parente