Incubadora do Semiárido divulga chamada pública para incubação de projetos

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip), através da Incubadora do Semiárido (ISA), do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou a chamada pública para incubação de projetos, dentro do edital de fluxo contínuo nº54/2019. A chamada é voltada para projetos que visem o desenvolvimento tecnológico e/ou social de produtos, processos e/ou serviços, com caráter inovador, que não agridam o meio ambiente, nem coloquem em risco a saúde pública ou atente contra a moral e os bons costumes.

Os interessados em participar da chamada devem apresentar as propostas através deste link, junto com o formulário próprio e a documentação complementar, ambos disponíveis no edital. O prazo para inscrição é até o 10º dia de cada mês, a partir de janeiro de 2022. Podem participar estudantes maiores de 18 anos, do IFSertãoPE e de outras instituições de Ensino Técnico e/ou Superior, servidores públicos, professores e pesquisadores inativos do IFSertãoPE e de outras instituições e empreendedores da iniciativa privada.

Nesta chamada, estão sendo ofertadas vagas na modalidade pré-incubação, indicadas para proponentes com ideias inovadoras em que já foram identificadas oportunidades de negócio e que necessitam de apoio para comprovar viabilidade técnica e mercadológica do projeto. O período de pré-incubação é de até seis meses prorrogáveis por até seis meses.

Clique aqui para outras informações.

Por Jadir Souza

Campus Ouricuri