Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Apicultura de precisão foi o tema da palestra de abertura do IV Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri e I Simpósio Sobre Abelhas do Sertão do Araripe

Tiveram início, na quinta-feira (01), o IV Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri e o I Simpósio Sobre Abelhas do Sertão do Araripe. A abertura dos eventos foi marcada pela palestra intitulada: “Apicultura de precisão: algoritmos e internet das coisas auxiliando os apicultores”, proferida pelo professor da Universidade Federal do Ceará, Antônio Rafael Braga. 

 

Estiveram presentes na abertura: Leopoldina Veras (reitora do IF Sertão - PE); Paulo Alvacely Alves Riberio Júnior (diretor do campus Ouricuri); Társio Thiago Lopes Alves e João Paulo Holanda Neto (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas do campus Ouricuri); Vilmar Luiz Lermen (AGRODOIA); Alexandre Jorge Pimentel Moura (APIME); Paulo Pedro de Carvalho (ONG CAATINGA); Valéria Landim (ONG CHAPADA);Juliano da Silva (BANCO DO NORDESTE);Aurivalter Cordeiro (CODEVASF);Rossana Webster Cavalcante Trajano (SEBRAE - PE/ UNIDADE ARARIPE);Carlos Augusto de Alencar Pinheiro (ICMBIO ARARIPE);Adriano Leite Moraes (SENAR-PE); e Henrique Gonçalves dos Santos (AAPIO).

Na palestra, o professor Antônio Rafael Braga falou sobre Internet das Coisas, Algoritmos, Sistema Embarcado, Desafios, Perspectivas e Manejo de Abelhas.  Caso você tenha perdido a palestra ou queira revê-la, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Kp2bkyagDO4&t=130s.

A realização do encontro e do simpósio é do IF Sertão-PE, Campus Ouricuri, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas, em parceria com a Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO). Os eventos contam ainda com os apoios da Agrodoia, Apime, Ong Caatinga, Ong Chapada, Banco do Nordeste (BNB) – Prodeter, Codevasf, ICMBio Araripe, Sebrae e Senar-PE. Saiba mais sobre o evento aqui

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156