Alunos do câmpus Ouricuri visitaram a Caprino Filó

Os discentes do Ensino Médio Integrado e Subsequente em Agropecuária do câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE visitaram, na sexta-feira (17), a sexta edição da feira de caprinos e ovinos de Santa Filomena, a Caprino Filó.  A atividade  pôs em prática conhecimentos teórico visto nas disciplinas de Alimentos e Alimentação, Introdução  à Zootecnia, Produção de Ruminantes, Administração Rural, Higiene e Sanidade Animal e também constava da produção de um relatório com a identificação da raça, do padrão racial e da alimentação do animal.

Prefeito Gildevan Melo recebeu os alunos e o coordenador do curso de Agropecuária, Farnezio de Castro

Os alunos e o coordenador dos cursos de Agropecuária, Farnezio de Castro, foram recebidos pelo prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo, pela secretaria de Educação do município, Noélia Rodrigues,  e representantes da secretaria de Agricultura e do poder legislativo. O prefeito de Santa Filomena considerou muito importante a ida dos alunos a Caprino Filó. “É um prazer para gente receber os jovens que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho e que ó vem a melhorar  a agropecuária da nossa região”,afirmou o chefe do executivo municipal de Santa Filomena, que também é técnico em Agropecuária.

Os discentes observaram os animais

O discente do Subsequente em Agropecuária, Jânio Pereira,  aprovou a atividade prática. “ Pude conhecer novas raças, entrevistar e conversar com o criadores, aprendi bastante”, disse o aluno.

Com fotos de Lídio Parente

Campus Ouricuri