Campus Floresta publica Processo Seletivo Complementar para ocupação de vagas remanescentes

O Campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta quarta-feira (08), o edital n.º 03/2023, que trata do Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes. Estão sendo ofertadas nove vagas para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária e 17 vagas para o curso Técnico em Administração na modalidade Proeja.

Para os cursos da modalidade subsequente, os estudantes precisam ter concluído o Ensino Médio. Já para as oportunidades na modalidade Proeja são voltadas para os estudantes que concluíram o Ensino Fundamental e tenham idade mínima de 18 anos completos até a data de efetivação da matrícula. As inscrições serão realizadas exclusivamente através da internet, entre os dias 08 e 23 de fevereiro, e os candidatos devem observar as orientações contidas no edital.

Metade do total de vagas é reservada para candidatos egressos de escolas públicas, sendo 50% reservadas para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e 50% para egressos de escola pública independente de renda. Dentro desses percentuais, também serão reservadas vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas do Sistema de Cotas devem marcar a opção correspondente a uma dessas vagas no momento da realização da inscrição. Os documentos comprobatórios exigidos para as vagas reservadas aos grupos cotistas devem ser enviados no momento da inscrição, no preenchimento do formulário online. Todos os documentos devem ser legíveis e estarem apresentados de maneira completa. Além disso, os candidatos cotistas devem preencher o formulário online de verificação de autodeclaração. Os detalhes sobre documentação e exigências para concorrer às vagas do Sistema de Cotas e o processo de verificação de autodeclaração podem ser consultados nos itens 5 e 6 do edital n.º 03/2023.

O resultado preliminar desta seleção deve ser publicado no dia 28 de fevereiro no Portal do Aluno e no site do IFSertãoPE.

Clique aqui para se inscrever

Clique aqui para acessar o formulário eletrônico de verificação autodeclaração

Clique aqui para acessar o edital 03/2023

Campus Floresta