Animais da raça Sindi são introduzidos ao rebanho bovino da Escola Fazenda

Em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) realizou recentemente a introdução de dois animais bovinos da raça Sindi na sua Escola Fazenda. Originária do Paquistão, a raça Sindi é considerada uma importante alternativa para a bovinocultura de corte e leite na região semiárida, devido à sua maior capacidade de adaptação a este tipo de clima.

Os animais introduzidos ao rebanho são de origem paquistanesa (fêmea e macho, na sequência)

“A raça Sindi é originária da região chamada de Kohistan, na parte norte da província de Sindi, no atual Paquistão. Chegou ao Brasil em meados de 1850. Tem como características sua pelagem de cor avermelhada, são considerados animais rústicos, resistentes, precoces, possuem porte menor e melhor aproveitamento alimentar”, explica a médica veterinária do campus Floresta, Millena Oliveira. Segundo ela, a introdução da raça possibilitará avanços genéticos significativos ao rebanho bovino da Escola Fazenda, além de propiciar aos alunos a vivência e a experiência com animais mais adaptados às condições características da região semiárida.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4