Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Floresta promoveu evento Expo Adm

No dia 27 de julho, os alunos do curso técnico em administração, do campus Floresta, apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos no projeto integrador do semestre 2022.1. O evento Expo Adm aconteceu no auditório e pátio do campus e contou com a participação de alunos de todas as turmas do curso, professores participantes do projeto e comunidade externa.

 

Cada turma ficou com uma temática e os alunos usaram a criatividade nas apresentações. As equipes apresentaram em forma de vídeos, teatro e também apresentação de pesquisa de campo. A turma 2020.1 teve como base o eixo temático "Empreendedorismo e Gestão de Negócios"; a 2021.1, por sua vez, desenvolveu um trabalho com base no tema "Comércio e suas interações"; e a turma 2022.1 teve como eixo temático "Administração e o mundo do trabalho".

Além dos trabalhos apresentados, os alunos e alguns empreendedores da cidade puderam expor seus produtos durante o evento. Os produtos expostos foram dos seguintes empreendimentos: Ana's store; Ateliê da Jô; Laudeci Cosméticos, Bem Morena Óculos e Luana Bolos.

As disciplinas envolvidas no projeto foram: Introdução a administração, Ética e cidadania, Português, Sociologia, História, Educação Física, Inglês, Biologia, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, Contabilidade Gerencial e Metodologia Científica.

Para abrilhantar ainda mais o evento, as alunas Wanessa e Paula, estudantes do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, e o professor José Almeida fizeram uma participação musical no intervalo das apresentações dos trabalhos.

Para a aluna Ketilem, "a participação no projeto integrador mostrou que sempre posso aprender mais". Luana, por sua vez, afirma que "o projeto me fez enxergar mais de perto as dificuldades dos pequenos empreendedores e toda sua trajetória".

Por fim, a professora Elis Magalhães, coordenadora do curso, afirma que "é incrível como um momento como esse é capaz de elevar a autoestima dos nossos alunos. Através do excelente resultado dos trabalhos deles, é possível que reflitam como são capazes de irem além. O evento foi um sucesso! Um show de criatividade, superação e união".

Com informações da professora Elis Magalhães

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005