Campus Floresta realizou ação de testagem rápida da COVID-19 em alunos e servidores que estão em atividade presencial

No dia 17 de novembro o IFSertãoPE Campus Floresta realizou uma ação de saúde para aplicação de teste para detecção de infecção pela Covid-19. Participaram da ação servidores, trabalhadores terceirizados e alunos que já estavam realizando atividades presenciais na unidade.

A Diretora-Geral do Campus Floresta, Rosineuman Soares, participou da ação junto com outros servidores e alunos da instituição

Foram aplicados 86 testes antígenos rápidos via SWAB Nasal, sendo todos os resultados negativos. "A campanha tem como bem maior a saúde coletiva, e nos dá o mínimo de segurança para desenvolver nossas atividades de forma presencial em uma perspectiva de retorno gradual", disse Amanda Lima, psicóloga da unidade e presidente do Comitê Local de Enfrentamento à COVID-19.

Equipes da Saúde Municipal e do Setor de Saúde do Campus Floresta uniram-se na realização da ação

O Comitê Local de Enfrentamento à COVID-19 e o Setor Multidisciplinar em Saúde reforçam a necessidade do uso correto das máscaras, higienização das mãos e distanciamento social nas dependências da instituição com o intuito manter o ambiente ainda mais seguro.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4