Professores do Campus Floresta, do IFSertãoPE, fazem live sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática

O Campus Floresta, do IFSertãoPE, vai realizar, na quarta-feira (07/07), uma live para esclarecer questões sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP, que este ano chega à 16ª edição com novidade: será a primeira vez que as duas fases da prova serão aplicadas em formato digital. A transmissão acontecerá pelo YouTube e será comandada pelos professores Antônio Soares, Gerivaldo Bezerra e pelo Diretor do Departamento de Ensino, José Almeida Júnior.

A live é voltada para todos os estudantes do Ensino Médio no IFSertãoPE, seja dos cursos integrados ou PROEJA. Este ano, os estudantes que concluíram o Ensino Médio em 2020 também poderão participar da OBMEP e, por isso, os egressos do IFSertãoPE também poderão acompanhar a transmissão realizada pelo Campus Floresta.

A OBMEP foi criada em 2005 e reúne uma série de oportunidades de desenvolvimento intelectual e acadêmico para os participantes. O professor de Matemática do IFSertãoPE, Antônio Soares, destaca alguns motivos para que estudantes participem da OBMEP: “o melhoramento da capacidade intelectual de raciocínio científico, a possibilidade de ganhar bolsas de estudo ainda no Ensino Médio, a fim de aperfeiçoar os estudos de Matemática a nível olímpico (isto é, desenvolver conhecimentos capazes de gerar novas descobertas científicas na área e em áreas correlatas). Além disso, os estudantes podem ter acesso a cursos de graduação em universidades públicas, a exemplo da Universidade Estadual de Campinas-Unicamp, que recebem alunos premiados na OBMEP, sem a necessidade de que estes passem pelo Enem ou outro certame de acesso ao Ensino Superior. Há ainda a possibilidade de participar de Programas de Iniciação Científica no Instituto de Matemática Pura e Aplicada-IMPA e em outros países”, resumiu Soares.

Link de acesso ao canal do Campus Floresta no YouTube, onde será transmitida a live.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4