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Última atualização: 07 Abril 2022
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Criado: 30 Maio 2017
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COORDENAÇÃO DE ARQUIVO E PROTOCOLO (CAP)
A Coordenação de Arquivo e Protocolo (CAP), vinculada à Diretoria-Executiva, é responsável por coordenar, desenvolver e dar apoio à política e à gestão arquivística de documentos no IFSertãoPE, através do Sistema de Arquivos, visando à eficiência administrativa e à preservação da memória institucional.
Entende-se por Sistema de Arquivos, o conjunto de objetivos, princípios, diretrizes e programas propostos pela coordenação, buscando a integração dos diversos arquivos da instituição de forma a garantir a gestão unificada de seus documentos arquivísticos.
A Gestão de Documentos compreende todas as ações desprendidas ao tratamento dos arquivos, desde a sua criação até a sua destinação final. Conforme o art. 3° da Lei nº 8.159/1991, considera-se Gestão de Documentos o “conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente”.
A CAP, além de orientar os setores administrativos no que se refere a implementação da gestão documental, atua também nas atividades de Protocolo, que tem como atribuição o recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação e a expedição de documentos avulsos e processos.
E-mail:
cap.reitoria@ifsertao-pe.edu.br
Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h
Servidores do Setor:
Arquivista
Kellen Karine Souza da Silva
E-mail: kellen.souza@ifsertao-pe.edu.br
Técnico em Arquivo
Francisco Ramos de Aquino
E-mail: francisco.aquino@ifsertao-pe.edu.br
Técnica em Secretariado
Maria Eva dos Santos Pinheiro (Coordenadora)
E-mail: eva.santos@ifsertao-pe.edu.br
Estagiárias
Luanda Raquel da Silva Coelho
Geiziane Rodrigues