Reitor do IF Sertão-PE participa de reunião com governador de PE

Na última quarta-feira (04), o reitor pro tempore do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, e a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Denice Freire, estiveram reunidos com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, para discutir a ampliação de parcerias e uma maior integração entre as esferas federal e estadual de ensino técnico. Participaram também do encontro representantes e a reitora do IFPE, Cláudia Sansil.

O governador Paulo Câmara (ao centro) recebeu a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Denice Freire, e o reitor Ivaldo José da Silva

O reitor levou ao governador o Plano de Expansão do IF Sertão-PE, que atualmente conta com cinco câmpus e três centros de Referência em funcionamento, além de dois câmpus em fase de construção. O momento também foi de apresentar algumas demandas, entre elas a necessidade de reestruturação física e acesso às unidades que formam o Instituto. “É merecedora de aplausos a iniciativa do governador Paulo Câmara de convidar os Institutos Federais para juntos discutirem as ações voltadas para a área de educação, contidas no planejamento do governo do Estado. Entendemos que surgem nesta aproximação maiores oportunidades de sucesso das iniciativas direcionadas à formação dos cidadãos pernambucanos”, afirmou Ivaldo.

O momento foi de planejar parcerias entre Institutos Federais e o governo estadual (Foto: Aluísio Moreira)

O governador Paulo Câmara falou sobre a importância do ensino técnico em sua gestão. “Nós acreditamos no Ensino Técnico. Tanto que desde 2007 saltamos de seis para 27 escolas técnicas e temos a perspectiva de chegarmos a 40 nos próximos meses, fora a integração com a rede federal. Isso vai dar muito resultado. Nada como se integrar e potencializar as oportunidades”, ressaltou.