Reitor pro tempore parabeniza candidatos eleitos na última quarta-feira (16)

Nesta segunda-feira (21), o reitor pro tempore do IF Sertão-PE, Adelmo Santana, comentou o processo de consulta à comunidade para o cargo de reitor e a eleição de diretores-gerais dos campi Salgueiro e Ouricuri. Ambos, realizados na última quarta-feira (16), mobilizaram a comunidade acadêmica, envolvendo a participação das três categorias: discentes, docentes e técnicos administrativos.

“Gostaria de agradecer e parabenizar à comissão eleitoral central e a cada uma das comissões locais, que deram andamento ao processo de consulta para reitor e eleições nos campi, finalizando com sucesso. Aos candidatos Erbs Cintra e Leopoldina Veras, agradeço também pela participação neste momento democrático no IF Sertão-PE. Parabenizo pela realização da campanha e em especial à professora Leopoldina Veras pela vitória, ao tempo que desejo muita sorte e sucesso na condução do nosso Instituto. Aos diretores-gerais eleitos, meus sinceros parabéns pela conquista e meus desejos também de sorte e sucesso”, afirmou.

Em pesquisa realizada junto à comunidade acadêmica do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), a professora e atual diretora de Ensino do campus Petrolina, Leopoldina Veras, foi eleita reitora da Instituição. Ela obteve 53,64% do total de votos, enquanto o professor Erbs Cintra teve 42,98%. Brancos e nulos somaram 3,47%, de acordo com o resultado oficial publicado na última sexta-feira (18) pela Comissão Eleitoral. Além da eleição para a reitoria do IF Sertão-PE, foram eleitos, pela primeira vez, os diretores-gerais dos campi Salgueiro e Ouricuri. No campus Salgueiro, o professor Josenildo Forte de Brito venceu o pleito, disputado com a também professora, Sandra Galvão. Já no campus Ouricuri, a única candidata, Rejane Rodrigues, foi eleita.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro