Reitor pro tempore do IF Sertão-PE emite nota de pesar pela morte de Osvaldo Coelho

O reitor pro tempore do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Adelmo Santana, emitiu uma nota, nesta segunda-feira (02), sobre a morte do ex-deputado Osvaldo Coelho, ocorrida ontem (01) em Recife.

"É com profundo pesar que o Instituto Federal do Sertão Pernambucano lamenta a morte do ex-deputado Osvaldo Coelho. Ele foi o responsável pela introdução da educação profissional em nossa região. Trouxe a antiga Escola Agrotécnica e a Unidade Descentralizada da ETFPE, hoje campus Petrolina Zona Rural e Petrolina.

Enquanto deputado, baseou suas ações na irrigação e na educação, especialmente a profissional. Dizia sempre que a região iria se desenvolver por meio da produção de alimentos e de tecnologia, alcançadas através da profissionalização dos sertanejos. Por isso, a ele devemos nossos eternos agradecimentos. Enquanto político, jamais se ouviu falar de envolvimento em qualquer situação que denegrisse seu nome, tendo sido um homem do qual todo pernambucano pode orgulhar-se.

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano decreta luto oficial de três dias pela morte deste grande homem. Aos familiares, amigos e toda a população do Estado, especialmente da região do Vale do São Francisco, nossos pêsames. Que Deus possa confortá-los neste momento de dor."

Adelmo Santana