Portal do Governo Brasileiro

 


Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE assina Termo de Cooperação Técnica para Mobilidade Discente entre IES da região

Nesta quarta-feira (23), o reitor pro tempore em exercício no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Amâncio Holanda, participou da assinatura do Termo de Cooperação Técnica que vai regular a Mobilidade Discente entre as Instituições de Ensino Superior (IES) da região do Vale do São Francisco. O evento foi realizado no campus III da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

O termo de cooperação foi construído coletivamente, com a contribuição de cinco Instituições de Ensino Superior (IES) da região do Vale do São Francisco em reuniões realizadas entre os meses de abril e agosto deste ano. O documento permitirá que estudantes cursem componentes curriculares em outras Instituições, de acordo com as normas e critérios pré-estabelecidos.

O Termo de Cooperação foi assinado pelo IF Sertão-PE, Uneb, Univasf, UPE e Facape

Além do IF Sertão-PE, o documento foi assinado pelos reitores da Uneb, José Bites de Carvalho; da Univasf, Julianeli Tolentino; da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Henrique Falcão e pelo presidente da Faculdade de Ciências aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Mendes. “Fico feliz por fazer parte deste momento histórico e gostaria de cumprimentar aqueles envolvidos neste processo, que só tem a beneficiar os nossos alunos. Assim como abriremos as portas a eles, também devemos ampliar parcerias em termos de pesquisa e extensão, bem como trocar experiências na área administrativa”, sugeriu Amâncio. A previsão é que o convênio entre em vigor no semestre letivo 2016.1.

Com informações do Núcleo de Comunicação da Uneb

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350