IF Sertão-PE conta com quatro novos auditores internos

Recentemente, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) nomeou quatro servidores para compor a equipe da Auditoria Interna (Audin). Os novos auditores foram aprovados no concurso público para Técnicos-administrativos em Educação, realizado pelo Instituto em 2014, e estão lotados na Reitoria, sendo atualmente vinculados ao Gabinete.

De acordo com o Estatuto do IF Sertão-PE, “a Auditoria Interna é o órgão de controle responsável por fortalecer e assessorar a gestão, bem como racionalizar as ações do Instituto Federal e prestar apoio, dentro de suas especificidades no âmbito da Instituição, aos Órgãos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e ao Tribunal de Contas da União, respeitada a legislação pertinente”. As competências do setor estão previstas no Regimento Geral do Instituto, que pode ser consultado aqui.

Quatro auditores aprovados em concurso público foram nomeados para o IF Sertão-PE

“Os novos auditores são jovens, chegaram bastante dispostos e serão bem capacitados para auxiliar nossa colega Jancilene Alves, que tem exercido o cargo de Auditora Interna desde 2010. A ideia inicial e mais urgente para esta equipe é uniformizar a condução dos nossos processos”, afirma o reitor pro tempore do IF Sertão-PE, Adelmo Santana. “O intuito maior é fornecer orientações para o cumprimento da Lei, controle e acompanhamento no que concerne à utilização adequada de recursos orçamentários e dos bens patrimoniais e de pessoal, propondo ações corretivas para melhoria da gestão em consonância com o planejamento estratégico Institucional”, avalia o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amâncio Holanda. Além de Jancilene, agora a instituição conta com os auditores Renato de Barros Godoi Maranhão, Maria Damiana de Araújo Macedo, Amanda Leal Barros de Melo e Raquel Oliveira Cavalcanti Guimarães .