Inscrições abertas para o CONNEPI Cultural

No fim da tarde desta quinta-feira (27) foi publicado o edital para seleção de atrações dos Institutos Federais na programação cultural do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI). Serão selecionadas 22 atrações nas modalidades de música, dança e artes cênicas para se apresentarem no palco do CONNEPI Cultural a partir do dia 01 de dezembro. As inscrições já estão abertas.

Para participar do CONNEPI Cultural é necessário que a pessoa ou grupo estejam vinculados a ações ou projetos institucionalizados no Instituto Federal de origem. A partir disso, os interessados devem enviar o formulário anexo ao edital junto com um portfólio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Também é preciso enviar um release da proposta e link para acesso ao material audiovisual da apresentação, além da Carta de Anuência assinada pela Direção Geral da unidade.

Histórico profissional, qualidade artística e a importância social da proposta serão consideradas para a escolha das atrações. Além disso, artistas e grupos de IFs das regiões Norte e Nordeste terão prioridade na composição da programação do CONNEPI Cultural, o que não impede os outros institutos de se inscreverem.

A Publicação dos aprovados será no dia 16 de setembro e a programação completa do CONNEPI Cultural será divulgada no site do congresso em 21 de outubro. Nos próximos dias também serão publicados editais para seleção de projetos do IFAC e de artistas externos.

O CONNEPI Cultural faz parte do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação que ocorrerá em Rio Branco-AC de 30 de novembro a 03 de dezembro. O evento tem a organização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) e do Ministério da Educação (MEC) com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco.


Com informações de Agência de Notícias X CONNEPI