Portal do Governo Brasileiro

 


Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Equipe gestora do IF Sertão-PE reúne-se com senador Fernando Bezerra Coelho

Na manhã desta sexta-feira (26), o reitor pro tempore do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, recebeu no gabinete da reitoria o senador Fernando Bezerra Coelho, pró-reitores e diretores de câmpus. A reunião foi realizada dando continuidade ao encontro promovido na última segunda-feira (22), em Arcoverde, após a assinatura do termo de cooperação técnico-científica, pedagógica e cultural com a prefeitura municipal. Na ocasião, a equipe gestora do Instituto chegou a apresentar ao senador algumas demandas do Instituto.

Participaram da reunião desta sexta-feira os pró-reitores de Desenvolvimento Institucional, Amâncio Holanda, de Extensão e Cultura, Gleide Coimbra e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Cícero Araújo. Também estavam presentes os diretores-gerais dos câmpus Petrolina, Fabiano Marinho; Zona Rural, Jane Perez; Floresta, Givanilson Nunes; Salgueiro, Eriverton Rodrigues; Ouricuri, Jean Carlos Alencar e Santa Maria da Boa Vista, Jeziel Júnior. O professor Pedro Noronha representou o diretor do câmpus Serra Talhada, Erbs Cintra. A ex-pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Denice Freire, também participou.

Fernando Bezerra Coelho ouviu as demandas apresentadas pelo reitor e aproveitou para esclarecer dúvidas

A reunião foi iniciada pelo reitor Ivaldo José da Silva, que explanou ao senador, de maneira geral, as demandas do IF Sertão-PE em termos de expansão, solicitando o apoio na luta por mais cinco pontos de presença para o Instituto (entre câmpus e câmpus avançados). Outro tema abordado foi a oferta de cursos técnicos no novo Centro de Referência de Arcoverde. “Fernando Bezerra Coelho é o grande representante do sertão pernambucano, é o senador que tem visão estratégica de nossos problemas, necessidades e potencialidades. Esta parceria que vem se estabelecendo entre nosso Instituto e Fernando é muito positiva”, avalia.

Reitor apresentou a maquete do novo prédio da reitoria ao senador Fernando Bezerra Coelho

Dentre outros temas tratados durante a reunião, o descontingenciamento de verbas federais para o Instituto, bem como a necessidade de agilizar o oferecimento de água e energia elétrica pelas empresas responsáveis pelos serviços no Estado, respectivamente Compesa e Celpe, nos câmpus Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. A construção do prédio sede da reitoria do IF Sertão-PE também foi tratada durante o encontro. 

Grande parte da equipe gestora do Instituto participou da reunião, realizada no gabinete da reitoria

“Tive a oportunidade de conhecer as ações prioritárias do IF Sertão-PE para este e os próximos anos”, avalia Fernando Bezerra Coelho. “Assumimos aqui o compromisso de desenvolver parcerias não só através da liberação de recursos de emendas parlamentares, mas também priorizar ações para a ampliação da oferta de cursos técnicos e superiores para a juventude de toda a região. No primeiro momento vamos brigar pelos cinco novos pontos de presença no sertão de Pernambuco, e também trabalhar para viabilizar recursos que permitam investimentos importantes que precisam ocorrer nas instalações existentes. Seremos parceiros e nosso mandato de senador estará à disposição desta importante instituição de ensino técnico e superior do nosso Estado”, registra o senador.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350