Após mais de dois anos, Reitoria Itinerante volta a reunir presencialmente gestão e servidores do IFSertãoPE

Na manhã desta segunda-feira (28), servidores da reitoria do IFSertãoPE estiveram reunidos com a gestão do Instituto durante o “Reitoria Itinerante”, evento que visa oportunizar o diálogo e a prestação de contas de ações, projetos, desafios e conquistas da instituição. O evento foi realizado de forma presencial após mais de dois anos de encontros virtuais, motivados pela pandemia de Covid-19. 

Esteve presente toda a equipe gestora do Instituto: a reitora Leopoldina Veras e os pró-reitores de Ensino, Socorro Tavares; de Orçamento e Administração, Jean Carlos Alencar; de Extensão e Cultura, Vitor Lorenzo; de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Kelsen Oliveira. A reitora destacou a importância do momento. “Depois de dois anos, encontrar vocês aqui é uma satisfação enorme. Graças a todos os cuidados que tomamos, podemos estar aqui sem perdas, e eu aproveito para agradecer a cada um de vocês pelo compromisso e pelos esforços empregados na nossa missão de interiorizar ciência, tecnologia, educação e inovação. Os alunos, nos campi, seguem colhendo os resultados de um trabalho que também é de vocês”, afirmou.

Os pró-reitores apresentaram de forma breve os principais resultados, ações e conquistas de suas pastas, agradecendo o empenho de todos que colaboram diariamente, direta ou indiretamente, para os avanços. A diretora executiva da instituição, Solange Gomes, destacou o empenho da comissão responsável pelo Programa de Gestão, que possibilitará aos servidores interessados executarem suas funções em regime de trabalho remoto. “Estamos entre os cinco primeiros institutos a adotarem o Programa de Gestão no país e isso é resultado de um trabalho realizado com firmeza e dedicação pela nossa Comissão”, avaliou.

Durante o evento, servidores da reitoria também puderam tirar dúvidas, dar sugestões e solicitar informações aos gestores presentes. Os próximos encontros do projeto “Reitoria Itinerante” serão realizados a partir de abril nos campi do Instituto.