Gestores do IF Sertão-PE se reúnem com Secretário de Educação de Petrolina para discutir projetos conjuntos

Estabelecer parcerias para fortalecer a educação na região. Esse é um dos objetivos da equipe gestora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano no início deste ano. Para isso, a reitora do IF Sertão-PE, professora Leopoldina Veras, junto com a equipe de pró-reitores, tem realizado uma série de reuniões com representantes de municípios da área de atuação do instituto. Depois de se reunir com o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá, a equipe gestora do IF Sertão-PE recebeu, na última sexta-feira (05), o Secretário de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, Plínio Amorim.

A reitora e o secretário discutiram projetos e ações a serem desenvolvidas em conjunto

Participaram do encontro, além da reitora e do secretário, os Pró-Reitores de Ensino, professora Maria do Socorro Tavares, e o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Vitor Prates Lorenzo. Os participantes discutiram projetos e ações que podem ser desenvolvidos em parceria entre o IF Sertão-PE e o município de Petrolina e que podem ser implementados ainda este ano.

Parte da equipe de gestão do IF Sertão-PE também participou da reunião

Uma das ações debatidas na reunião foi a formação técnica de jovens e adultos. Em breve, o IF Sertão-PE lançará um edital voltado para cursos EJA e a Prefeitura de Petrolina deve viabilizar a participação de estudantes da rede de Ensino Fundamental do município. O Secretário de Educação de Petrolina, Plínio Amorim, ressaltou do trabalho em conjunto entre o Seduce e o instituto. “Reconhecendo o IF Sertão-PE como profundamente capaz de estabelecer uma parceria de sucesso para o bem educacional, a Seduce dialoga para viabilizar projetos de formação para seus profissionais e estudantes", pontuou Amorim.

A reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, considerou o encontro um momento importante para o fortalecimento da relação entre o instituto e a gestão municipal. Ela destacou ainda o constante diálogo com os municípios da região e com as comunidades locais, com o objetivo de atender às demandas da população. “A Proext visitou comunidades quilombolas e indígenas, em toda nossa área de atuação, para a gente perceber quais são as necessidades, as prioridades de cursos. Assim, quando fizermos uma chamada, já saberemos o público-alvo que vai ser atendido e não lançarmos chamadas aleatórias que não terão público.” finalizou Veras.