Membros da CPA de cinco câmpus tomaram posse nesta quinta-feira


Na manhã desta quinta-feira (26), o IF Sertão-PE realizou uma cerimônia simbólica de posse para os membros eleitos para a Comissão Própria de Avaliação (CPA) dos câmpus Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri.  Durante as eleições, realizadas entre os meses de novembro de 2014 e fevereiro deste ano, foram escolhidos docentes, discentes e técnico-administrativos que, na CPA, terão atribuições como conduzir os processos de avaliação internos do Instituto, além de sistematizar e prestar informações e dados solicitados por outras instituições.

Membros da CPA de Floresta vieram receber termos de posse nesta quinta-feira

A cerimônia, realizada no Auditório Central do câmpus Petrolina, contou com a presença do reitor pro-tempore, Ivaldo José da Silva, bem como dos pró-reitores de Extensão e Cultura, Gleide Coimbra, Ensino, Adelmo Santana, Pesquisa, Cícero Antônio de Araújo e de Desenvolvimento Institucional em exercício, Amâncio Holanda. Também prestigiaram a posse os diretores-gerais dos câmpus Petrolina, Fabiano Marinho, e Ouricuri, Jean Carlos de Alencar; a diretora-geral do câmpus Petrolina Zona Rural enviou o servidor Péricles Nóbrega como representante.

O reitor do Instituto reforçou a extrema importância da Comissão Própria de Avaliação

A docente Socorro Tavares, que presidiu a última CPA, contou um pouco de sua experiência e os trabalhos realizados, colocando-se à disposição dos eleitos para repassar relatórios produzidos. Fabiano Marinho afirmou que os membros não estarão sós e que poderão contar com as direções-gerais dos câmpus para realizar esta missão de grande responsabilidade. Professor Amâncio reforçou a importância da CPA: “Esta comissão tem vários desafios a enfrentar, mas tenho certeza que todos farão um bom trabalho”. Para o reitor, o trabalho da Comissão Própria de Avaliação é de extrema necessidade. “É a partir do trabalho desta comissão que diversos outros planejamentos são realizados. A importância é tanta que a CPA liga-se diretamente ao Conselho Superior, órgão máximo do IF Sertão-PE”, reforçou, parabenizando os membros por terem se proposto a fazer parte da Comissão. Após a posse, os membros realizaram a primeira reunião de encaminhamento de trabalhos da CPA.