A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do IFSertãoPE tem como finalidade a articulação entre pesquisa, ensino, extensão e inovação para o desenvolvimento socioeconômico, cultural, científico e tecnológico local, regional e nacional. Identificando como desafio o desenvolvimento de tecnologias de baixo custo e alto impacto social, de produtos competitivos e elevado valor agregado, a Propip busca conquistar e manter uma posição de destaque em nível regional, nacional e internacional, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, a segurança alimentar e a inclusão social.

Além de expandir, integrar, modernizar e consolidar a pesquisa e a pós-graduação no âmbito do IFSertãoPE, a Propip tem como metas promover a popularização da ciência e a difusão de tecnologias para a melhoria das condições de vida da população, atuando de maneira decisiva para acelerar o desenvolvimento de um ambiente favorável à inovação.

Para isso, a Propip conta com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Incubadora do Semiárido (ISA), da Assessoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (APPG), Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (CPIP) em cada campus do IFSertãoPE, Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação, de suas três Coordenações de Inovação (Cinov), que tem o NIT e a ISA como órgãos vinculados, Pós-Graduação, da Editora IF SertãoPE, de Inovação e de seus órgãos colegiados.

Consulte aqui o Organograma da Propip.

Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação
Francisco Kelsen de Oliveira

Direção de Pesquisa e Inovação
Paulo Sérgio Dalmás

Coordenadora de Inovação
Sarah Tarsila Vasconcelos Santos

Coordenador de Pós-Graduação
Marcelo Iran de Souza Coelho

Assistente em Administração
Paulo Califa Mafra Novaes

Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)
Fernanda Silva Rocha
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenador da Incubadora do Semiárido (ISA)
Icaro Rammon de Sa Carvalho

Coordenadora da Editora IFSertãoPE
Jane Oliveira Perez