Proext informa requisitos e procedimentos para a retomada do estágio presencial

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) informa que os estudantes maiores de 18 anos que desejam iniciar estágio de forma presencial em instituição conveniada poderão dar seguimento aos trâmites. Os estágios realizados no IF Sertão-PE, em que sejam necessárias atividades presenciais, deverão seguir orientações de segurança previstas nos protocolos de segurança e para os estágios realizados em empresas ou outras instituições, a concedente deverá comprovar medidas de segurança que garantam a integridade física dos estagiários.

A ação foi permitida a partir de decisão do Colégio de Dirigentes (CODI) do IF Sertão-PE, compartilhada aos campi por meio de ofício da Proext. Para realizar estágio de forma presencial é necessário que, no momento da devolução do termo de compromisso de estágio e plano de atividades pelo estudante, seja enviado juntamente o termo de responsabilidade para estágios iniciados ou retomados até o dia 31 de dezembro de 2020.

Os estudantes com menos de 18 anos somente poderão realizar estágio de forma remota para os cursos que realizaram adesão a esta modalidade. Havendo mudanças no cenário da pandemia e novas deliberações pelas autoridades competentes e os órgãos de vigilância em saúde quanto às atividades presenciais para esta faixa etária, novas orientações serão divulgadas.

Observações importantes:

1. Os estágios remotos ficam mantidos e são preferíveis, quando possível;
  2. Caso a opção seja pelo estágio presencial, é necessário a assinatura do termo de responsabilidade;
  3. O estágio presencial fica restrito a estudantes maiores de 18 anos;
  4. O estagiário não poderá executar suas atividades de forma presencial caso pertença ao grupo de risco;
  5. Os estagiários deverão seguir todas as recomendações contidas na Portaria Interministerial Nº 20, de 18 de junho de 2020.

Outras informações podem ser obtidas com a Proext e as Coordenações de Extensão dos campi:

• Coordenação de Extensão do campus Petrolina Zona Rural: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Coordenação de Extensão do campus Santa Maria da Boa Vista: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Com informações de Lucas Augusto e Vânia Dalmas