O Colégio de Dirigentes (CODI) se mobiliza e viabiliza aquisição de certificado eCNPJ para o IFSertão-PE.

 

Foto: A Reitora Leopoldina Veras recebe certificado digital eCNPJ ao lado de Alexandre Correia (PRODI).

Mudanças nos sistemas governamentais motivaram a necessidade de utilização de certificado do tipo eCNPJ. No site da Receita Federal eCNPJ é definido como um documento eletrônico de identidade, emitido por empresa credenciada denominada Autoridade Certificadora, que garante a autenticidade dos emissores e destinatários de documentos e dados que trafegam na internet, bem como assegura a privacidade e a inviolabilidade destes.

Assim será possível continuar a realizar os lançamentos registros de Patentes ou Software no INPI, demanda oriunda do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPIP) ou às demandas de lançamento de GFIP da Diretoria de Finanças (DOF) vinculada à Pró-reitoria de Orçamento e Administração (PROAD) através de certificado digital do tipo eCNPJ.

Para atender a estas duas crescentes demandas institucionais o CODI foi sensibilizado pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) e Diretoria de Tecnologia da Informação (DGTI/PRODI) e se mobilizou para disponibilizar o certificado para o IF Sertão-PE.

Escrito por Equipe PRODI.