Servidores do IFSertãoPE têm acesso gratuito ao pacote Office 365

Por meio de uma parceria firmada com a Microsoft, serviços educacionais como acesso a programas como Word, Excel e Power Point, bloco de anotações, espaço para armazenamento de arquivos na nuvem e outros aplicativos educacionais estão com o acesso liberado para os servidores do IFSertãoPE. Para isso, basta ter um computador, notebook, celular ou tablet conectados à internet.

A adesão ao serviço também oferece espaço de armazenamento no OneDrive de até 1TB (terabyte) e, por se tratar de um serviço em nuvem, possibilita aos servidores o acesso aos conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar, basta apenas estar conectado à internet.

Essa nova plataforma vem para somar junto a plataforma existente na Instituição (Google para Educação). Os servidores poderão escolher a ferramenta que melhor atenda às suas necessidades. “Ela também traz benefícios significativos para a Instituição, promovendo a colaboração, personalização da aprendizagem, segurança de dados e preparação para o mundo digital”, afirma o Diretor de Tecnologia da Informação do IFSertãoPE, Francisco Hamilton.

Como realizar o cadastro:

Criar conta através do link abaixo, informando o e-mail institucional ifsertao-pe.edu.br. No momento da criação da conta, selecionar a opção "Você é um Professor".

Confira o Manual do Primeiro Acesso ao Office 365 clicando aqui.