IFSertãoPE divulga edital de seleção para bolsas de iniciação científica e tecnológica do CNPq

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou, nesta terça-feira (2), o edital n.º 33/2023, referente à abertura das inscrições para ampla concorrência às bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), subsidiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições poderão ser realizadas no período de 5 de maio a 19 de junho de 2023, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). No total, são ofertadas até 37 bolsas para estudantes dos cursos superiores de todos os campi da instituição, sendo 23 destinadas ao Pibic e 14 ao Pibiti.

As bolsas serão concedidas no valor de R$ 700 mensais para cada programa. De acordo com a retificação n.º 1, o orientador do projeto deve ser servidor docente ou técnico do IFSertãoPE. Os professores substitutos que quiserem submeter projetos devem ter, obrigatoriamente, um professor efetivo como colaborador, que deve emitir um termo de compromisso assinado. Os projetos aprovados e não contemplados com bolsas poderão ser desenvolvidos como Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic), por meio de edital de fluxo contínuo também disponível no Suap.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte aqui o edital n.º 33/2023.