Novos cursos EaD de Licenciatura em Matemática e Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas a Educação serão oferecidos pelo IFSertãoPE

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), vai oferecer 255 novas vagas para os cursos EaD de Licenciatura em Matemática e Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas a Educação, no segundo semestre de 2023. E para garantir a qualidade desses cursos, a Diretoria de EaD, realizou uma visita in loco aos polos de apoio presencial das cidades de Cabrobó, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Tabira, Sertânia e Trindade, entre os últimos dias 7 e 10 de março.

Polo Lagoa Grande

A visita teve como objetivo verificar as condições físicas e tecnológicas dos polos e conhecer a equipe responsável pelo suporte aos cursos. Essa reunião foi fundamental para garantir a ocorrência dos cursos e para solucionar eventuais problemas, além de tratar da estratégia de divulgação dos editais de seleção de professores, tutores e alunos.

Polo Tabira

Durante a visita, uma ação importante foi realizada: a entrega de tablets para os coordenadores de polo e assistentes à docência. Essa iniciativa tem como objetivo oferecer uma ferramenta de trabalho moderna e eficiente, que possa auxiliar esses profissionais na realização de suas atividades, bem como, tenham acesso rápido às informações sobre os cursos, às aulas e às atividades dos alunos, além de possibilitar a realização de reuniões virtuais e outras atividades remotas.

Polo Trindade

“Estamos trabalhando incessantemente para oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos os nossos alunos, e essa visita in loco foi mais um passo importante para alcançar esse objetivo. A colaboração de todos os envolvidos é fundamental para o sucesso dos cursos, e estamos confiantes de que esses cursos de excelência contribuirão para o desenvolvimento de uma educação de qualidade na região do sertão pernambucano”, avalia o Diretor de Educação a Distância do IFSertãoPE, Eudis Teixeira. As inscrições para os cursos serão abertas em breve.

 *Com informações de Eudis Teixeira