IFSertãoPE realiza seleção simplificada para Coordenador de Curso UAB na modalidade EaD

Nesta sexta-feira (17), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) anunciou, através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), a abertura de edital de seleção de processo seletivo simplificado para Coordenador de Curso, dentro do Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), para os cursos de Pós-graduação lato sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação (TecDAE) e Licenciatura em Matemática. O período de inscrição será de 01 a 20 de março de 2023, exclusivamente via internet, através do link: https://forms.gle/doSrrj4cbP8eour7A.

Para se candidatar, é necessário ser docente efetivo do IFSertãoPE, ter qualquer licenciatura com pós-graduação stricto sensu e ter pelo menos um ano de experiência no magistério do ensino superior. As atribuições incluem coordenar, acompanhar e avaliar as atividades acadêmicas dos cursos. A classificação dos candidatos será obtida por meio da análise curricular, conforme tabela de pontuações do item 8.3 do edital e o resultado preliminar será publicado a partir do dia 27/03/2023, às 18 horas.

Os candidatos selecionados serão remunerados por meio de bolsa de pesquisa a ser concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no âmbito do Sistema UAB e paga diretamente ao beneficiário.

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem como missão expandir e democratizar o acesso à educação superior por meio do ensino a distância. O programa visa, sobretudo, oferecer oportunidades de formação para professores que atuam na rede pública de ensino, mas ainda não possuem graduação, além de promover a atualização e aperfeiçoamento de docentes já graduados. Com isso, a UAB busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, especialmente para aqueles que não têm condições de frequentar aulas presenciais.

Para mais informações, o edital n.º 11/2023 pode ser consultado clicando aqui.