Proen divulga edital para seleção de residentes do programa de Residência Pedagógica

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou, nesta quinta-feira (3), o edital n.º 79/2022, referente ao processo seletivo de bolsistas residentes para atuação no Programa de Residência Pedagógica. A seleção é destinada aos alunos regularmente matriculados nas licenciaturas em Computação, Física e Química do IFSertãoPE. As inscrições estarão abertas no período de 6 a 9 de novembro e deverão ser feitas por meio do formulário eletrônico acessível nesta página.

 

Para participar da seleção, o candidato deverá ter concluído no mínimo 50% da carga horária total do curso ou cursar a partir do 5.º período, bem como atender aos demais requisitos estabelecidos no item 2 do edital. Além da formação de cadastro de reserva, o edital prevê a oferta de 45 vagas para atuação imediata, distribuídas entre os campi Petrolina, Floresta, Salgueiro e Serra Talhada.

O Programa de Residência Pedagógica tem como objetivo aperfeiçoar o estágio curricular supervisionado por meio da imersão do licenciando em uma escola de educação básica. Adicionalmente, o programa visa apoiar as instituições de ensino superior na implementação de projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 de novembro. Para mais informações, consulte o edital n.º 79/2022 na íntegra.