Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Servidores do IFSertaoPE fazem entrega de brinquedos arrecadados na instituição

"Doe um brinquedo, ganhe um sorriso"! Esse é o nome da campanha que há 10 anos mobiliza a comunidade do IFSertãoPE na arrecadação de doações para crianças carentes de Juazeiro e Petrolina. “Essa campanha com o propósito de abranger todos os servidores da Reitoria e eles abraçaram a causa, pra levar um pouco de amor, carinho e esperança para as crianças. Então, foi escolhido o dia das crianças para a campanha institucional, com responsabilidade social e também educativa”, explicou um dos criadores da campanha, Franklin Torres.


Este ano, foram arrecadados mais de 140 brinquedos. Parte desses presentes foi entregue na última sexta-feira (07) a crianças do bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA. A entrega foi realizada no Centro Espírita A Caminho da Luz, que há 25 promove a evangelização e assistência social às pessoas da comunidade. Para uma das coordenadoras do centro espírita, Carliana Martins, a parceria com o IFSertãoPE representa mais que a doação de brinquedos. “É uma benefício para elas (as crianças), né!? Muitas delas não conseguem ganhar um brinquedo, um carinho, e vocês vêm trazer carinho para eles”, celebrou Martins.

Em Petrolina, a campanha atendeu crianças da comunidade de Muquém, na zona rural de Petrolina

A mobilização dos servidores do IFSertãoPE também beneficiou crianças do Povoado de Muquém, zona rural de Petrolina. A entrega dos presentes na comunidade foi realizada no último domingo (09), na Associação Comunitária Agropecuária do Muquém, que fica distante cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. Além da entra dos brinquedos, os servidores levam outras atividades para as crianças, como a contação de histórias. A campanha também beneficia filhos de servidores terceirizados do IFSertãoPE, presenteando as crianças com os produtos arrecadados entre os outros trabalhadores.

Além da entrega dos brinquedos, os servidores do IFSertãoPE promoveram outras atividades, como a contação de histórias

Nos 10 anos de campanha, os servidores do IFSertãoPE sempre se mobilizaram para manter a iniciativa viva. Mesmo durante a fase mais grave da pandemia, os coordenadores da campanha articularam um drive-thru para garantir que quem quisesse, pudesse fazer sua doação. “Foi um grande desafio, porque a gente pensou: será que a gente vai conseguir, como todo mundo em casa? E deu muito certo”, relembra a servidora do IFSertãoPE e uma das coordenadoras da campanha, Zailde Silva.
A equipe que toca a campanha é pequena. Apenas sete servidores articulam as parcerias, mobilizam as doações, organizam e separam os brinquedos. E a comunidade tem atendido ao chamado e tem participado efetivamente da mobilização. “É uma emoção ver o empenho por parte de todos os servidores envolvidos. Eles sempre abraçam a causa, são generosos no sentido de adotar as crianças na lista, perguntar se estão precisando de algo mais. É um sentimento de muita emoção, que não cabe no coração, quando você vê no dia da entrega todas as crianças alegres e muito felizes”, finalizou Torres.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350