Univasf abre processo seletivo para Programa de Mobilidade Estudantil

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) publicou o edital n.º 10/2022, referente ao processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil para o semestre 2022.1. Estão aptos a participar do programa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto.

 

Consoante o edital, as inscrições deverão ser realizadas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem do estudante interessado. No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição do processo seletivo de mobilidade acadêmica (anexo único do edital) devidamente preenchido e assinado; cópias dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar recente; comprovante de matrícula no semestre letivo vigente; e, finalmente, as ementas e os conteúdos programáticos das disciplinas que pretendam cursar na Univasf durante o período da mobilidade. No caso de estudantes do IFSertãoPE, toda a documentação deverá ser encaminhada para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O processo seletivo terá início na IES de origem do estudante, que verificará a documentação (no período de 16 a 26 de agosto) e a encaminhará à Univasf (até 29 de agosto). A seleção, na Univasf, será realizada pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) e decorrerá entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro. O resultado do processo seletivo deverá ser divulgado a partir do dia 14 de setembro e o início das aulas está previsto para 3 de outubro.

Para mais informações sobre o processo de seleção e as suas etapas, consulte o edital n.º 10/2022 nesta página.