Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IFSertãoPE prorroga até 1º de maio inscrições para cursos FIC na modalidade EAD

O IFSertãoPE publicou, nesta terça-feira (19), a retificação nº 2 do edital de seleção para cursos de Formação Inicial e Continuada Assistente Administrativo e Microempreendedor Individual, na modalidade Educação à Distância (EAD). A retificação prorroga as inscrições até o dia 01 de maio de 2022.

 

A Formação Inicial e Continuada (FIC) é uma modalidade da Educação Profissional e Tecnológica que consiste na oferta de cursos de qualificação, de formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. As aulas têm previsão de início no dia 30 de abril/2022 e término em setembro/2022. Os cursos serão ofertados totalmente a distância, através de plataforma virtual e aprendizagem. Para acessar a plataforma virtual de aprendizagem, bem como o sistema acadêmico, o candidato deverá possuir habilidades básicas com informática e internet, tais como navegação em sites e e-mail, edição e criação de documentos eletrônicos. Por se tratar de um curso na modalidade a distância, faz-se necessário que o candidato tenha conexão com a internet, pois o IFSertãoPE não irá fornecer equipamentos e nem pacotes de internet para os candidatos.

Os cursos são destinados a alunos matriculados na EJA municipal ou estadual (Ensino Fundamental II [6º a 9º] ou Ensino Médio Incompleto), com idade mínima de 18 anos. Para se inscrever é preciso preencher o formulário eletrônico disponível neste link e anexar os documentos solicitados. Já as vagas serão preenchidas por sorteio entre os inscritos.

Acesse a retificação nº 2 e o edital clicando aqui. 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350