Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IFSertãoPE e outras Instituições de Ensino Superior lançam periódico científico sobre temas ambientais e sustentabilidade  

Uma parceria entre professores e pesquisadores do IFSertãoPE e de outras Instituições de Ensino Superior do Sertão do São Francisco, como a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a Universidade de Pernambuco (UPE), a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), promoveu o surgimento de um novo periódico científico sobre temas ambientais e sustentabilidade. É a Revista Verde (RV), organizada pelo Programa Escola Verde e o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar.  

A chamada de trabalhos para a primeira edição do periódico, cujo tema central é “Pandemia & Meio Ambiente”, está aberta até o dia 15 de dezembro, através do site da Revista Verde. É possível submeter artigo científico, nota científica, resenha, entrevista, relato de experiência, ensaio teórico, revisão bibliográfica e tradução de obra inédita no Brasil. O lançamento dessa edição está previsto para fevereiro de 2022.  

Também é possível se cadastrar no site da Revista Verde para fazer parte do Conselho de Avaliadores Ad hoc. O cadastro será avaliado pelos editores-chefes e pelo Conselho Editorial. Para se cadastrar, é preciso ter ao menos título de mestre, estar vinculado a alguma instituição, se inteirar e concordar com as Diretrizes dos Avaliadores e preencher um Cadastro no site da revista.  

Mais informações em https://revistaverde.escolaverde.org/

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350