Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Uneb lança edital de seleção do programa de mobilidade acadêmica para o semestre 2022.1

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) lançou, na última sexta-feira (5), o edital n.º 100/2021, que regulamenta o processo seletivo do Programa de Mobilidade Estudantil para o 1.º semestre letivo de 2022. Na região do Sertão do São Francisco, as vagas destinam-se aos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), conforme o convênio firmado entre as instituições aderentes ao programa. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 16 a 22 de novembro.

 

Para participar, os candidatos devem estar matriculados no semestre 2021.2 (ou equivalente), em um dos cursos de graduação ofertados por uma das instituições de ensino que integram o convênio de mobilidade acadêmica. Consoante o edital, as inscrições serão realizadas na instituição de origem dos estudantes – no caso do IFSertãoPE, os interessados deverão encaminhar, via correio eletrônico, o requerimento de inscrição e a documentação suplementar para ser analisada pela Secretaria de Controle Acadêmico dos seus respectivos campi, que deverá concluir a análise preliminar até o dia 2 de dezembro.

Todos os documentos necessários, bem como os critérios de seleção aplicados, poderão ser consultados no próprio edital. A divulgação do resultado final deverá ocorrer até o dia 10 de janeiro de 2022, no portal da Uneb, e o início do período letivo 2022.1 está previsto para 14 de fevereiro do mesmo ano.

Para mais informações sobre o processo de seleção, confira o edital n.º 100/2021 completo clicando aqui.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350