IFsertãoPE publica Manual Orientador para o Enade 2021

No dia 14 de novembro, estudantes de 6 cursos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) vão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Discentes (Enade). O objetivo da prova é analisar o desempenho acadêmico dos discentes concluintes dos cursos de graduação de instituições públicas e privadas do país, inclusive na modalidade de Educação a Distância (EaD). Este ano, estudantes do IFSertãoPE ligados aos cursos de Computação, Física, Música, Química, Matemática e Tecnologia em Gestão da Informação farão a prova.

Para auxiliar os participantes na resolução de dúvidas sobre o exame, o IFSertãoPE disponibilizou o Manual Orientador para o Enade 2021. O documento apresenta informações sobre a prova, sua constituição e importância para os estudantes, para as instituições e para o Ensino Superior no país. No manual, os participantes têm ainda informações sobre a forma de inscrição no Enade e de realização da prova.

A prova do Enade é formada por questões de conteúdo geral e específico. Ao todo, são 40 perguntas, sendo 10 de Formação Geral (8 questões múltipla escolha e 2 discursivas) e 30 do Componente Específico (27 perguntas no formato de múltipla escolha e 3 discursivas). O estudante responde também a um questionário de percepção sobre a prova.

Para acessar o Manual Orientador para o Enade 2021, clique aqui.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro