Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Prorrogado prazo de submissão de trabalhos científicos para o 2º Congresso Nordestino de EaD

O período de submissão de trabalhos científicos para o 2º Congresso Nordestino de EaD foi prorrogado até o dia 24 de outubro. As modalidades previstas para submissão são Trabalho Científico e Relatos de Experiência, e podem ser feitas, de forma gratuita, pelo Portal de Eventos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Todas as instruções para a chamada de submissões de trabalhos podem ser conferidas clicando aqui.

A modalidade de Trabalho Científico se constitui em um texto que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados. No trabalho devem constar a delimitação do assunto tratado, os objetivos da pesquisa e os procedimentos metodológicos necessários para situar o tema do trabalho, organizado de modo que contenha exposição ordenada concisa do assunto tratado, encerrando com a apresentação das conclusões correspondentes aos objetivos e hipóteses propostos.

Já o relato de experiência representa um texto em que o(s)/a(s) autor(res)/a(s) reconstroem a trajetória pessoal, mas que tem uma dimensão reflexiva, pois implica que quem relata se coloca como sujeito que se auto-interroga e deseja compreender-se como o sujeito de sua própria história.

Confira os principais eixos para submissão de trabalhos em ambas as modalidades:

    • Eixo 1 - As Metodologias Ativas na Educação à Distância

    • Eixo 2 - Ensino Remoto, Híbrido e Educação a Distância.

    • Eixo 3 – Customização do Processo Ensino e Aprendizagem

    • Eixo 4 – Ambientes Virtuais de Aprendizagem

A divulgação dos trabalhos aceitos, após avaliação pela comissão científica, está prevista para o dia 01 de novembro. Para que tiverem os seus trabalhos aceitos, as apresentações devem ser enviadas até o dia 15 de novembro. 

2º CNEaD

Em sua segunda edição, o Congresso Nordestino de EaD discutirá sobre os novos caminhos que a Educação a Distância vem delineando no século XXI por meio da temática “EaD e Ensino Híbrido: Abordagens Multidimensionais”, no intuito de promover reflexões sobre a aplicação das Metodologias Ativas e das experiências com a Educação Inclusiva, além de debater sobre a Customização do Processo Ensino Aprendizagem e sobre o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem dentro da modalidade de Ensino à Distância.

O 2º CNEaD está sendo organizado pelo Instituto Federal de Alagoas em parceria com os demais institutos federais do Nordeste. O evento acontece de 24 a 26 de novembro de 2021, com transmissão ao vivo pela plataforma Even, e permanecerá no formato virtual, totalmente gratuito. As inscrições iniciaram no dia 15 de setembro e se estendem até o dia 23 de novembro. Para saber mais, acesse: https://www2.ifal.edu.br/cnead2021.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350