Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Revista Semiárido De Visu lança segundo número de 2021

O segundo número deste ano da revista científica Semiárido De Visu, publicada pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), já está disponível. Com sete artigos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Ciências Humanas, o periódico de caráter interdisciplinar e periodicidade quadrimestral pode ser lido aqui. O próximo número está previsto para ser publicado até o dia 30 de dezembro.  

A revista está registrada com o ISSN 2237-1966 e aceita artigos científicos, resenhas e relatos de experiências em sistema de fluxo contínuo, isto é, os trabalhos podem ser enviados em qualquer tempo. Para submeter os textos à Semiárido De Visu, os autores deverão seguir as normas de publicação do periódico, disponíveis aqui.  

De acordo com o professor Kelsen Oliveira, editor-gerente do periódico, as novidades deste número são o layout e as funcionalidades implantadas no sistema pela equipe da DGTI/IFSertãoPE. O sistema agora está disponível em inglês, espanhol e português, e a ferramenta para citações dos artigos também pode ser utilizada em diversos formatos.

Houve ainda vinculações para bases de indexação e efetivação do DOI, um padrão de números e letras que identificam publicações e facilitam a busca em ambientes digitais. O trabalho para o aprimoramento do sistema é creditado aos esforços do diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Francisco Hamilton, e do estagiário Kleitomberg de Souza, discente do curso de Gestão da Tecnologia da Informação do campus Floresta.

“Todos os artigos publicados no segundo número já estão com DOI, enquanto os artigos publicados em anos anteriores estão recebendo os respectivos números DOI com previsão de término da tarefa em um prazo de 90 dias”, afirma Kelsen. Além dessas novidades, ingressaram no comitê editorial da revista novos editores e a editoria principal passou a contar com a professora Cristiane Ayala.

A revista científica Semiárido De Visu está classificada no sistema Qualis de avaliação de periódicos científicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o conceito B4 em Medicina Veterinária, B5 nas áreas de Ciências Agrárias I, Educação, Farmácia e Zootecnia/Recursos Pesqueiros e C em Biotecnologia.  

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350