Publicado regulamento da VIII Mostra de Inovação e Empreendedorismo do IFSertãoPE

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta terça-feira (13), o edital nº 28/2021, que regulamenta a VIII Mostra de Inovação e Empreendedorismo da instituição. Mais uma vez, em função da pandemia, a mostra será realizada de forma virtual junto com a XVI Jornada de Iniciação Científica e Extensão e da VIII Jornada de Iniciação à Docência – JINCE/JID 2021.

As inscrições de propostas para a VIII Mostra de Inovação e Empreendedorismo de 02 de agosto a 13 de setembro e devem se enquadrar em uma das duas modalidades descritas no edital. Na modalidade “A” podem se inscrever alunos regularmente matriculados, egressos e servidores do IFSertãoPE com propostas para a exposição de produtos, protótipos, jogos, softwares e outras soluções tecnológicas e/ou sociais, que seja resultado de uma investigação sobre um fenômeno ou tema, aplicando métodos e processos técnicos-científicos. Na modalidade “B”, podem ser submetidas propostas de exposições de projetos, startups e empresas juniores vinculados a programas de inovação e empreendedorismo institucionais do IFSertãoPE. Além dos grupos que podem participar na modalidade “A” (alunos regularmente matriculados, egressos e servidores do IFSertãoPE), na modalidade “B” os integrantes vinculados a programas de inovação e empreendedorismo do instituto também podem submeter propostas.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher os formulários e termos de autorização de imagem anexos ao edital – no caso de menores de idade, existe um termo específico –, gravar um vídeo com a apresentação da proposta, com duração máxima de 5 minutos, e encaminhar os arquivos para o e-mail indicado no edital. A comissão organizadora da VIII Mostra de Inovação e Empreendedorismo do IFSertãoPE preparou um tutorial para a gravação de vídeos e outro para a elaboração dos slides de apresentação da proposta.

As propostas serão avaliadas por uma banca formada por profissionais da área, convidados pela comissão organizadora da mostra, em duas etapas: a primeira é uma pré-avaliação, realizada antes do evento; a segunda análise será realizada durante a apresentação da proposta na JINCE/JID 2021. Os três primeiros lugares serão contemplados com uma láurea e o primeiro lugar de cada modalidade receberá um troféu.

O edital 28/2021 e seus anexos podem ser acessados clicando aqui.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro