Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE realiza pesquisa para avaliar nível de proficiência em idioma estrangeiro da comunidade interna

O instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), através do Centro de Línguas, está realizando a pesquisa “Proficiência de idiomas estrangeiros”. O objetivo do levantamento é conhecer o nível de domínio de outros idiomas, além do português, por parte da comunidade interna do IF Sertão-PE. Devem responder ao questionário os estudantes de todos os níveis e os servidores. A pesquisa pode ser acessada clicando neste link.

Os resultados da pesquisa vão orientar ações futuras do Centro de Línguas do IF Sertão-PE, que é ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext). Para a Coordenadora de Relações Internacionais do IF Sertão-PE, Sarah Lino, há um aumento na procura por conhecimentos em outros idiomas, graças aos ganhos pessoais e profissionais. “Falar uma segunda língua abre possibilidades de descobertas de um mundo sem fronteiras, desenvolve competências e promove realizações também na esfera pessoal como a liderança, a autonomia, o multiculturalismo e o pensamento de uma sociedade mais global”, complementa Lino.

A pesquisa é rápida e questões tratam sobre o nível de conhecimento dos entrevistados em outros idiomas e do interesse em estudar outras línguas. O formulário está disponível na página do Centro de Línguas, no site do IF Sertão-PE.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350