IF Sertão-PE abre pré-seleção interna de projetos de iniciação tecnológica com ênfase no ensino de programação aplicada

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) publicou, nesta segunda-feira (23), uma chamada interna para a pré-seleção de propostas destinadas à participação na chamada pública promovida pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que irá selecionar projetos voltados para o apoio à iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada. De acordo com o edital n.º 12/2021, que regulamenta a chamada interna, serão pré-selecionadas até cinco propostas dos campi do IF Sertão-PE para participação na chamada pública realizada pelo Ifes, que é aberta às autarquias da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com o objetivo de promover o ensino de programação aplicada para estudantes das redes públicas de ensino, a chamada interna tem como público-alvo alunos e servidores do IF Sertão-PE, que poderão submeter suas propostas até o dia 20 de maio deste ano. As submissões deverão ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), consoante as orientações disponíveis no item 3 do edital n.º 12/2021.

De acordo com o edital, os projetos submetidos à chamada interna deverão ter como foco o ensino de programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental, nomeadamente das redes públicas municipais e estaduais de educação básica. Dessa forma, as equipes executoras dos projetos poderão ser compostas pelos seguintes integrantes, na qualidade de bolsistas: coordenador, extensionista, colaborador externo e monitores. O valor das bolsas varia de R$ 161 a R$ 1.200, conforme a função a ser exercida por cada integrante da equipe e a carga horária semanal de atividades a cumprir. O prazo para a execução dos projetos será de 12 meses.

Para mais informações sobre a chamada interna, acesse o edital n.º 12/2021 e os seus anexos nesta página.