Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Biblioteca Digital Cengage libera acesso gratuito de 1.100 obras para usuários das bibliotecas do IF Sertão-PE

Devido à necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia da Covid-19, as bibliotecas do IF Sertão-PE estão com os seus serviços presenciais suspensos. Mas, para atender às demandas de leituras de estudantes e servidores, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) do IF Sertão-PE, em parceria com a Cengage Learning, vai liberar até o dia 31 de agosto o acesso gratuito à Biblioteca Digital da Cengage. São 1.100 obras, nacionais e importadas, em diversas áreas do conhecimento. 

Para acessar, basta utilizar as chaves de acesso liberadas para cada campus e EaD e compartilhadas via e-mail institucional para servidores e estudantes. Se a primeira opção de chave estiver esgotada, deve ser utilizada a segunda opção. As chaves devem ser usadas somente por servidores e estudantes com vínculo no IF Sertão-PE, pois possuem limite de acesso (até mil usuários). 

Os estudantes que não receberam e-mail do SIBI, devem fazer a solicitação preenchendo o Formulário de Solicitação de Acesso a Biblioteca Digital da Cengage. “Com essa parceria, as Bibliotecas do IF Sertão-PE objetivam auxiliar nas atividades de ensino remoto e oportunizar a experiência de um serviço de Biblioteca Digital para a comunidade”, destacou a coordenadora do SIBI IF Sertão-PE, Naira Michelle Pereira. 

Confira um Tutorial com orientações para o primeiro acesso e uso das chaves, a Apresentação da Biblioteca Digital da Cengage e seu recursos e um Catálogo com as obras disponíveis.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350