Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos do campus Floresta do IF Sertão-PE recebem melhoria na conexão de internet

A partir de hoje (21) os alunos do campus Floresta do IF Sertão-PE contam oficialmente com uma significativa melhora nas conexões via internet. A conexão da rede de internet dos alunos passa a trabalhar com uma velocidade de 100MB, consideravelmente superior aos anteriores 4MB.

De acordo com Danilo Quirino, Técnico de Tecnologia da Informação do campus Floresta, antes do lançamento oficial foi realizado um período de testes de 15 dias, no qual a rede apresentou a estabilidade necessária. “A nova velocidade é garantia de qualidade na rede que é exclusiva para os alunos, principalmente nos horários de pico de utilização, próximo dos intervalos das aulas”, afirmou Danilo.

A instalação do link de 100MB exclusivo para a utilização dos alunos é uma iniciativa do Setor de Tecnologia da Informação do campus Floresta, uma vez que anteriormente apenas as redes de conexão dos docentes, visitantes e técnicos administrativos contavam com essa comodidade. 

A nova conexão é fruto de uma parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação, com participação da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação do IF Sertão-PE.

Segundo Danilo Quirino o próximo projeto do setor de T.I do campus Floresta é finalizar a implementação da rede Wi-fi corporativa do campus, que se encontra em fase de testes, “já foram identificados os pontos do campus que precisam de atenção para a qualidade da conexão e já demandamos a aquisição de equipamentos para garantir 100% da cobertura”, concluiu o Técnico de T.I.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350