DGTI lança Central de Serviços de TI e oferecerá capacitação para servidores nesta quinta-feira (16)

Já está em funcionamento, desde o dia 9 de junho, a Central de Serviços de Tecnologia da Informação (CSTI), uma plataforma virtual que oferece diversas ferramentas voltadas para a comunidade do IF Sertão-PE. Desenvolvida pela equipe da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), a plataforma reúne os principais serviços de TI disponíveis na Instituição, como o Webmail, o Helpdesk, Webconferência e o Sistema de Apoio à Gestão Escolar (Sage), entre outros.

 

A CSTI agora reúne os principais serviços e ferramentas de TI disponíveis na Instituição

De acordo com o diretor de Gestão de TI do IF Sertão-PE, Hamilton Freitas, a criação da CSTI teve como objetivo facilitar o acesso dos usuários aos diversos serviços de TI oferecidos na Instituição. “Por meio desse ambiente, é possível encontrar uma breve descrição dos sistemas ofertados, ligações de acesso, manuais e os contatos das equipes responsáveis”, explica Hamilton.

A CSTI está disponível no endereço www.ifsertao-pe.edu.br/dgti/servicos e também pode ser acessada diretamente no menu Servidor, localizado na página inicial do site institucional. 

Capacitação

Na próxima quinta-feira (16), uma capacitação será oferecida aos servidores da Reitoria do IF Sertão-PE, das 9h às 10h, na sala de reuniões do prédio Anexo. O treinamento tem como objetivo apresentar as novas funcionalidades do Helpdesk, a exemplo do recém-implantado sistema de reserva e chamados para manutenção predial e reserva de sala para webconferência.

“A participação dos servidores é de grande relevância para o planejamento de ações e para a progressiva melhoria dos processos de desenvolvimento Tecnológica da Instituição”, ressalta o servidor da DGTI responsável pela capacitação, Sérgio Bento. “Melhoria e maior eficácia no suporte e atendimento ao usuário”, acrescenta.