Boletim Eletrônico - nº 85 - Ano III
Petrolina, 09 de março de 2018
Estudantes do IF Sertão embarcam para os Estados Unidos para estagiar na Amazon Produce Network

Quatro estudantes do IF Sertão-PE embarcaram, na sexta-feira, 2 de março, para estagiar durante dois anos na empresa norte-americana Amazon Produce Network. Os alunos Matheus Rodrigues e Júlia Guimarães, do campus Floresta; e Maicon Cunha e Lívia Costa, do campus Petrolina Zona Rural, foram aprovados no processo seletivo realizado pelo IF Sertão-PE em 2016. O clima entre os novos estagiários da empresa norte-americana era de expectativa. Lívia, aluna do curso de Agronomia no campus Petrolina Zona Rural, espera adquirir bastante experiência profissional e de vida. “Morar dois anos em outro país vai ser um período de muito crescimento; espero que o estágio me proporcione boas oportunidades de emprego quando eu voltar”, aponta.
Leia mais
Abertas as inscrições para o programa de treinamento e capacitação de professores da competição Fórmula Drone

O IF Sertão-PE sediará a etapa Nordeste do Programa de Treinamento e Capacitação de Professores para a Fórmula Drone 2018, competição de caráter educativo, na área de engenharia, realizada entre estudantes do ensino técnico profissional de nível médio, orientados por professores. A formação tem a finalidade de estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicada à operação de aeronaves de asas rotativas tipo drone, através de aplicações práticas e da competição entre equipes.
Leia mais
Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE recebe a imprensa da região para bate-papo

Na tarde da quinta-feira, 1º de março, o Setor de Comunicação e Eventos do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE promoveu a 1ª edição do Café com a Imprensa, momento realizado a fim de estreitar os laços entre os comunicadores da região e o Instituto. Radialistas, blogueiros, jornalistas e assessores convidados puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos e estrutura do campus. Para Fabio Biazzi, locutor da Rádio Líder FM, essa aproximação entre o IF Sertão-PE e a imprensa da região, só tende a ser positiva para todos. “Esse encontro nos fez refletir ainda mais sobre o importante papel no desenvolvimento educacional e social da cidade que o Instituto possui. Com nossos meios de comunicação, precisamos apoiar a divulgação para que as ações desenvolvidas aqui cheguem a cada vez mais cidadãos”, destacou o comunicador.
Leia mais
Comissão publica resultado final da eleição dos membros do Consup do campus Santa Maria da Boa Vista

Foi publicado, na manhã da quarta-feira (7), o resultado final da escolha dos membros titulares e suplentes do Conselho Superior do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. Foram eleitos pela comunidade da unidade escolar para representantes dos discentes, Daniel Henrique Barros (titular) e Igor Rafael Leite Medrado (suplente), representantes dos docentes, os servidores Luís Carlos Pita de Almeida (titular) e Roberto Sílvio Frota de Holanda Filho (suplente), e para representantes dos técnicos administrativos em educação, Clésio Morgado de Souza (titular) e Antônio Júnior Moraes Ribeiro (suplente).
Leia mais
Aquisição de equipamentos e treinamento de servidores da área de química e matemática são realizados pelo IF Sertão-PE

Docentes e técnicos de laboratório das disciplinas de Química e Matemática do IF Sertão-PE estiveram reunidos, nos dias 1 e 2 de março, no campus Petrolina, para realizarem treinamento com equipamentos adquiridos pela Instituição, que auxiliarão as atividades de ensino. Durante os dois dias, os servidores conheceram os instrumentos adquiridos, receberam instruções de como manuseá-los e tiraram dúvidas com representantes da empresa fornecedora dos equipamentos. As novas aquisições darão suporte ao ensino dos cursos médio, técnico e superior no âmbito do IF Sertão-PE "Com os instrumentos, teremos aulas mais aprimoradas, em que os alunos terão acesso à vivência prática da teoria repassada", afirmou a coordenadora da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, Ana Wanessa.
 
Leia mais
Diálogo entre a comunidade acadêmica dos cursos superiores e a gestão do campus Petrolina será realizado entre os dias 14 e 22 de março

Com o objetivo de democratizar a gestão e aprimorar o ensino, o campus Petrolina do IF Sertão-PE promoverá, entre os dias 14 e 22 de março, diálogos entre os discentes e os docentes dos cursos superiores. Em um primeiro momento (entre os dias 7 a 15 de março), os estudantes apresentaram as demandas percebidas pela categoria. Já no período de 14 a 22, será a oportunidade dos docentes do campus darem suas colaborações. O momento é importante, pois as reivindicações e sugestões apresentadas serão registradas e discutidas para proporcionar a melhoria contínua do ensino ofertado pelo IF Sertão-PE.
Leia mais
Divulgado resultado final da eleição para representantes do campus Serra Talhada no Consup

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE divulgou, na quarta-feira (7), o resultado final da eleição que escolheu membros titulares e suplentes que representarão o campus no Conselho Superior (Consup). Os representantes eleitos atuarão no órgão no período de 2018 a 2020. O Conselho Superior é o órgão colegiado máximo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, possui caráter consultivo e deliberativo e é integrado por 33 (trinta e três) membros titulares com seus respectivos suplentes.
Leia mais
Abertas as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil destinado aos estudantes veteranos que ainda não recebem auxílio

O campus Petrolina do IF Sertão-PE publicou, na quinta-feira (8), edital do processo seletivo para o Programa de Assistência Estudantil 2018.1. No total, 111 vagas são ofertadas para alunos veteranos que não estão vinculados ao edital vigente de Assistência Estudantil. Podem participar alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais do Ensino Médio Integrado, Subsequente, PROEJA e Ensino Superior, prioritariamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As vagas estão distribuídas entre os seguintes auxílios: alimentação (20), moradia (18), material didático (20), creche (10) e transporte (43).
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br