Boletim Eletrônico - nº 80 - Ano III
Petrolina, 26 de janeiro de 2018
IF Sertão-PE adota o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV) 

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) passou a adotar este mês o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV), instituído pela Portaria 50.252, de 15 de dezembro de 2015, da Controladoria-Geral da União (CGU). O e-OUV funciona de forma integrada, permitindo ao usuário escolher para qual órgão direcionar sua manifestação. Assim, é possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias às instituições que utilizam o sistema. 
Leia mais
DGP abre cadastro de servidores com interesse em redistribuição para o IF Sertão-PE

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IF Sertão-PE divulgou, na última sexta-feira (19), um formulário eletrônico para cadastro de servidores de outras Instituições Federais de Ensino Superior que tenham interesse em serem redistribuídos para o IF Sertão-PE. A redistribuição é condicionada ao atendimento dos requisitos presentes na Resolução interna nº 45/2017, bem como demais orientações legais vigentes.
Leia mais
Lançados editais de Chamada Pública para preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos dos campi Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada

Os campi Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada publicaram editais destinados ao preenchimento das vagas remanescentes para os cursos técnicos nas modalidades Integrado (diurno) e Subsequente (noturno). Após o preenchimento das vagas disponíveis na Lista de Espera, procedimento realizado na manhã desta sexta-feira (26), os candidatos inscritos no Processo Seletivo 2018 poderão concorrer às vagas remanescentes, em conformidade com o que estabelecem os referidos editais.
Leia mais
IF Sertão-PE lança seleção para preenchimento de vagas por transferência e outras modalidades

O IF Sertão-PE publicou, nesta sexta-feira (26), seleção para preenchimento de vagas através dos critérios de transferência, reingresso de outra instituição de ensino superior, professor da rede pública de ensino e portador de diploma. Neste edital, as vagas são destinadas aos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Salgueiro e Ouricuri. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 19/02 e 02/03 de 2018.
 
Leia mais
Projeto de Empreendedorismo no IF Sertão-PE foi aprovado em chamada pública 

Um projeto do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), com o tema “Programa de capacitação de alunos e professores do IF Sertão-PE para o empreendedorismo e desenvolvimento de produtos inovadores”, foi aprovado na chamada pública nº 01/2017 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), com o apoio do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A lista dos projetos aprovados foi publicada no dia 12 de janeiro.
Leia mais
Campus Petrolina realiza homenagem e certificação dos projetos de extensão

No próximo dia 2 de fevereiro, no Auditório de Química, às 14h30, alunos e orientadores do campus Petrolina do IF Sertão-PE serão homenageados pelo desenvolvimento e conclusão de projetos de extensão participantes do Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIPBEX) 2016/2017, assim como, será entregue a láurea acadêmica aos projetos premiados na Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE).
Leia mais
Campus Santa Maria da Boa Vista discute saúde mental em roda de conversa no Janeiro Branco

"Saúde mental é.... cuidar da vida" é a temática de uma roda de conversa sobre o Janeiro Branco que acontecerá  na próxima quarta-feira, dia 31, no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. O objetivo do encontro é enfatizar a Campanha Janeiro Branco na promoção da saúde mental por meio da construção de espaços de diálogos e reflexão sobres aspectos relacionados, além de desenvolver ações integrativas com os servidores promovendo o bem-estar emocional. O evento será voltado para os servidores e acontecerá às 9h num espaço reservado para o desenvolvimento de uma roda de conversa entre os presentes.
Leia mais
Profept lança primeiro edital de seleção de 2018; IF Sertão-PE disponibiliza 22 vagas 

O ProfEPT lançou o edital para seleção do seu mestrado profissional, que será ofertado em rede por 36 institutos federais de todo o Brasil. Serão 820 vagas, sendo metade reservada a servidores das instituições. No IF Sertão-PE, estão disponíveis 22 vagas, sendo 11 para servidores e 11 para ampla concorrência. As inscrições começam no dia 15/02. As aulas terão início em agosto deste ano.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br