Boletim Eletrônico - nº 75 - Ano II
Petrolina, 1º de dezembro de 2017
IF Sertão-PE divulga locais de prova para o Processo Seletivo 2018

Foram divulgadas nesta quinta-feira (30) as relações de locais de prova dos candidatos do Processo Seletivo 2018 para ingresso de estudantes nos cursos técnicos do IF Sertão-PE. As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro, nas cidades de Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Floresta e Serra Talhada. Os portões serão abertos ao meio-dia, no horário local, e fechados às 13h.
Leia mais
Turmas EaD, do polo Petrolina, celebram conclusão dos cursos

Para marcar a conclusão das turmas 2015.2, na modalidade Educação a Distância (EaD), o campus Petrolina do IF Sertão-PE promoveu, nesta quarta-feira (29), aula da saudade para os alunos dos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Logística, Segurança do Trabalho e Serviço Público. Estiveram presentes o coordenador-Geral e o chefe dos cursos a distância, Clésio Jonas e Hommell Almeida, a assessora da Pró-Reitoria de Ensino, Socorro Tavares, o diretor-Geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, e os coordenadores dos cursos. 
Leia mais
I Fórum Proeja debate os desafios da formação de jovens e adultos no campus Salgueiro

Os desafios e possibilidades para formação de jovens e adultos foram o principal tema do I Fórum Proeja, que aconteceu no campus Salgueiro do IF Sertão-PE, nesta terça-feira (28), para capacitar professores e técnicos que atuam nos cursos dessa modalidade. Durante todo o dia, os participantes compartilharam experiências e debateram melhorias no ensino, com o objetivo de oferecer propostas pedagógicas mais adequadas à realidade e expectativas dos estudantes.
Leia mais
Secretaria do Patrimônio da União autoriza cessão de uso de imóveis para a construção de Unidade Educacional e Reitoria do IF Sertão-PE

A Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco autorizou a cessão de uso gratuito ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) de imóveis destinados à construção do prédio da Reitoria e à implantação de uma unidade educacional abrangendo serviços de educação à distância e inovação e transferência tecnológica. As Portarias n° 13, de 16 de outubro, e n° 15, de 1° de novembro, foram publicadas nas edições desta segunda (27) e terça-feira (28) do Diário Oficial da União.
Leia mais
Apresentações de cordéis e de obras literárias brasileiras marcaram a Semana da Biblioteca 2017 do campus Serra Talhada

Nos dias 27 e 28 de novembro o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE realizou a Semana da Biblioteca 2017, que teve como tema: “Literatura de cordel: a arte que nasceu do povo para o povo”. Durante os dois dias, estudantes, professores e técnicos administrativos puderam conhecer mais sobre o Cordel, bem como apreciar as apresentações culturais, teatrais e audiovisuais produzidas pelos alunos para o evento.
Leia mais
Campus Ouricuri promoveu campanha “Novembro Azul”

O Setor de Assistência à Saúde do campus Ouricuri do IF Sertão- PE realizou, durante todo o mês, a campanha “Novembro Azul”, que é dedicada às ações relacionadas à prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem. No mês de novembro, a equipe de Assistência à Saúde divulgou informações gerais sobre câncer de próstata e exames de prevenção, através de cartazes espalhados no campus; colocou laços azuis nas portas de cada sala e no hall; e entregou adesivo azul (símbolo da campanha) para os servidores, alunos e funcionários da Instituição.
Leia mais
2ª Semana de Música será realizada no campus Florest

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro o campus Floresta do IF Sertão-PE realiza a II Semana de Música, com apresentações de música, teatro, recital de canto, festival de paródias, e participação de bandas formadas por alunos e servidores. As apresentações serão realizadas sempre à noite no auditório do campus, a partir das 19h. No dia 5 a abertura do evento contará com o concerto musical de uma banda formada por alunos do campus Floresta, na sequência os alunos de canto apresentarão um recital. 
Leia mais
Experiências exitosas que permearam a Reditec 2017 podem inspirar novos projetos educacionais na Rede Federal

Em entrevista concedida à rádio Reditec, cujo estúdio foi montado no pavilhão do Centro de Convenções da Paraíba, entre os dias 20 e 23 de novembro, durante a realização da Reditec 2017, a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, elencou algumas das ações executadas durante cerca de um ano e meio de sua gestão. Para os ouvintes da web rádio Reditec, que foi ao ar no hotsite e também era ouvida no pavilhão do evento, a reitora reforçou, em relação aos investimentos estruturais, a importância da retomada das obras do campus Ouricuri, cuja estrutura se encontrava inacabada, bem como as construções das quadras poliesportivas dos campi Floresta, Salgueiro e Ouricuri, além da reestruturação dos alojamentos do campus Petrolina Zona Rural.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br