Boletim Eletrônico - nº 65 - Ano II
Petrolina, 22 de setembro de 2017
IF Sertão-PE abre seleção para contratação de professores substitutos

O IF Sertão-PE lançou, na terça-feira (19), edital referente à contratação de Professores Substitutos por meio de seleção simplificada. As inscrições seguem abertas até o dia quatro de outubro. São 18 vagas disponíveis, distribuídas entre os sete campi do Instituto (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista). A remuneração varia de acordo com a titulação do candidato, podendo chegar a R$ 4.241,05.
Leia mais
Oficina oferece noções de primeiros socorros a residentes do campus Petrolina Zona Rural

Estudantes residentes no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram, no último sábado (16), de uma oficina de Primeiros Socorros, promovida pelo Setor de Saúde do campus. A oficina foi dinamizada pelos profissionais de saúde do Campus. Foram abordadas simulações de situações de emergências que podem ocorrer em crianças e adultos, como desmaios, convulsões, hemorragias, fraturas, queimaduras, asfixia e parada cardiorrespiratória, bem como os procedimentos corretos de socorro.
Leia mais
Mostra de Inovação Tecnológica do IF Sertão-PE tem inscrições abertas a partir desta quinta, 21 de setembro

O IF Sertão-PE divulgou, na última quarta-feira (20), o regulamento da 4ª Mostra de Inovação Tecnológica do IF Sertão-PE, a ser realizada por ocasião da 12ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE) e da 5ª Jornada de Iniciação à Docência (JID), que acontecem de 25 a 27 de outubro, no campus Serra Talhada. O prazo de inscrições é de 21 de setembro a 13 de outubro.
Leia mais
Jogos internos do campus Floresta do IF Sertão-PE ocorrem em setembro

Os alunos e servidores do campus Floresta do IF Sertão-PE vivenciarão dias de torcida, competição e espírito esportivo. Acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro mais uma edição dos Jogos Internos. As disputas ocorrerão em 7 modalidades, vôleibol, vôlei de praia, handebol, futsal, xadrez, tênis de mesa e queimado. A competição é organizada dentro do componente curricular de educação física com apoio de uma comissão de alunos e servidores voluntários.
Leia mais
IF Sertão-PE promoverá a I Semana de Edificações do campus Serra Talhada

O Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE promoverá nos dias 25 e 26 de setembro, a I Semana de Edificações, em celebração ao dia deste profissional comemorado no dia 23 do mesmo mês. O objetivo do evento é aproximar os estudantes aos diferentes aspectos da profissão, bem como complementar a formação técnica deles. Todos os participantes inscritos receberão certificado. A programação da Semana conta com palestras, rodas de conversa e vivência no centro da cidade.
Leia mais
'O silêncio que mata' despertou os alunos para a consciência coletiva

Ao som do violoncelo e violão executando músicas brasileiras, estudantes do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE participantes do projeto de extensão “Linguagens Artísticas Integradas” dramatizaram com gestos, expressões faciais e modulação da voz, histórias inspiradas em fatos que relataram casos de preconceito, racismo, desrespeito ao idoso e homofobia. A apresentação teatral com o título 'O silêncio que mata' encenada como parte da programação do Setembro Amarelo foi produzida pelas professoras Clara Tavares e Talita Massena.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br