Boletim Eletrônico - nº 59 - Ano II
Petrolina, 04 de agosto de 2017

IF Sertão-PE firma convênio com Associação Petrolinense de Atletismo


Na manhã da quarta-feira (02), a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, e o pró-reitor de Extensão e Cultura, Ricardo Bitencourt, receberam, no gabinete da Reitoria, representantes da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) para a assinatura de um termo de compromisso de cooperação técnico-científica, pedagógica, cultural e esportiva entre as duas instituições. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da APA, Natanael Pereira, a advogada da Associação, Ana Augusta Soares, os paratletas Nanilza Silva, Francisco Daniel Silva, Josualdo Coelho e o guia Laércio Lima.
Leia mais
Pesquisa de acompanhamento de ex-alunos é prorrogada

A Pesquisa de Acompanhamento de Egressos (ex-alunos) no campus Petrolina do IF Sertão-PE continuará aberta até o dia 13 de agosto. O questionário eletrônico, de fácil e rápido preenchimento, é uma ferramenta importante para atualização dos dados e avaliação da formação profissional, possibilitando o conhecimento das principais conquistas e dificuldades dos ex-alunos na inserção no mercado de trabalho.
Leia mais
Projeto de extensão promove oficina de construção de pluviômetros para alunos do Sítio Uri

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Sítio Uri, a oito quilômetros de Salgueiro, estão aprendendo na prática a entender melhor o clima da região. Um projeto de extensão desenvolvido no campus Salgueiro do IF Sertão-PE pela professora do curso técnico em Agropecuária, Adriana Figueiredo, está ensinando aos jovens a construir e usar um pluviômetro com material reciclável para mensurar o índice de chuvas. Eles participaram de oficinas na primeira quinzena de julho.
Leia mais
Campus Serra Talhada inscreve para auxílios alimentação e transporte

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE abre inscrições na próxima segunda-feira (07) para o Programa de Assistência Estudantil 2017.2. Estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais oferecidos pelo campus poderão concorrer aos auxílios transporte e alimentação.
Leia mais
Volta às aulas foi de reencontro e recepção aos novos alunos do campus Floresta

As aulas do semestre 2017.2 iniciaram no último dia 1º de agosto, no campus Floresta do IF Sertão-PE. Para marcar a data, foram realizados momentos de boas vindas aos alunos do Ensino Médio, nos períodos matutino e vespertino. Na ocasião, a chefe do Departamento de Ensino, Willma Campos, recepcionou os alunos e, junto a alguns professores, homenageou os atletas que representaram o campus Floresta nos Jogos Escolares dos Institutos Federais (JIFs), cujas competições ocorreram de 18 a 23 de julho na cidade de Fortaleza. Sob aplausos dos colegas, os atletas do campus Floresta receberam certificados de menção honrosa.
 
Leia mais
Experimento mostra na prática efeitos das deficiências nutritivas em cultivos

Como saber o que a ausência de cada nutriente provoca em uma planta? Como identificar pelas características das folhas ou raízes as deficiências do vegetal? Aprender acompanhando na prática. Esse é o principal objetivo da experiência desenvolvida pelo professor Cícero Antônio, junto a uma turma do curso de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.
Leia mais
Campus Ouricuri realiza VII Semana de Química e Meio Ambiente

O campus Ouricuri do IF Sertão- PE, por meio da coordenação do curso Licenciatura em Química, vai promover a VII Semana de Química e Meio Ambiente, que tem como tema “Desafios e Oportunidades para o Futuro da Química no Cotidiano do Sertanejo”. O evento vai ocorrer na sede da instituição, na Estrada do Tamboril, sem número, zona rural do município de Ouricuri, entre os dias 08 e 10 de agosto.
 
Leia mais
Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista participam da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Seis alunos do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE participam da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Os estudantes estão organizados em duas equipes, cada uma com três integrantes, coordenadas pelos servidores Clésio Morgado e Laiane Torres.
 
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br