Boletim Eletrônico - nº 49 - Ano II
Petrolina, 19 de maio de 2017
Campus Petrolina realizará curso sobre prevenção ao suicídio

O Núcleo de Ações Pedagógicas (NAP), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), está organizando curso de capacitação sobre "Prevenção ao Suicídio", destinado aos profissionais do IF Sertão-PE que atuam em contato direto com os alunos. O curso é gratuito e será ofertado no período de 22/05 a 05/06, na Reitoria do IF Sertão-PE. O intuito é levantar junto aos servidores a discussão sobre a temática, assim como o conhecimento de técnicas de abordagens do assunto. Além das aulas presenciais, os cursistas terão um treinamento em campo.
Leia mais
Inscrições para Olimpíada de Informática começam nesta sexta-feira (19)

Estudantes dos cursos técnicos em Informática do campus Salgueiro do IF Sertão-PE já podem se preparar para participar da Olimpíada Salgueirense de Informática (OSI) 2017. As inscrições, voltadas para o público interno, começam nesta sexta-feira (19) e vão até 02 de junho. A competição tem como objetivo integrar os estudantes da área de Informática e estimular o interesse pelo conhecimento. 
Leia mais
Campus Salgueiro celebra formaturas dos cursos técnicos e superiores 2016

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE viveu dias emocionantes nas sextas-feiras 05 e 12 deste mês, com as solenidades de conclusão de curso do Ensino Médio, Subsequente e Proeja, e de formatura dos cursos superiores de Licenciatura em Física e Tecnologia em Alimentos. Ao todo, mais de 30 estudantes comemoraram o fim desta fase da vida acadêmica. 
Leia mais
Associação esportiva assina acordo com o campus Petrolina

Representantes do Petrolina Futebol Clube estiveram, nesta quinta-feira (18), no campus Petrolina do IF Sertão-PE para assinarem termo de concessão de uso de bem imóvel. O campus cederá, por prazo determinado, o campo de futebol para treinos do time, e, em contrapartida, será beneficiado com a manutenção e reparos da área. Os treinos ocorrerão três vezes na semana, sem prejuízo das atividades internas, e o prazo inicial estipulado é de seis meses, com possibilidade de renovação.
Leia mais
Professores do campus Petrolina Zona Rural realizam momento de interação durante visita técnica

Um dia diferente. Foi assim esta quarta-feira (17) para os professores do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, que iniciaram a Semana Acadêmica com uma programação voltada para as áreas de campo. Os docentes tiveram a oportunidade de passar pelos setores do Departamento de Campo, conhecendo como é o trabalho de cada um e os projetos que são desenvolvidos. A visita contemplou desde a Agroindústria, até a Avicultura, Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia, horta medicinal, Piscicultura, Bovinocultura, Suinocultura, terminando na Escola do Vinho. 
Leia mais
Bullying será tema de ciclo de cinema no campus Floresta

Nos dias 30 e 31 de maio ocorrerá no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE o Ciclo de Cinema "Bullying, é hora de tomar uma atitude!". Trata-se de um Programa da Coordenação de Políticas de Assistência ao Educando, desenvolvido com o objetivo de contribuir para a conscientização da importância do respeito nas relações sociais e cidadania no campus. 
Leia mais
3º Ciclo de Palestras de Edificações será promovido no campus Santa Maria da Boa Vista

Com a temática "Responsabilidade Profissional: o papel do técnico na sociedade", terá início na próxima terça-feira (23) o 3º Ciclo de Palestras de Edificações do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, na sede a Instituição de ensino, a partir das 8h, e tem como objetivo aproximar os alunos de aspectos da profissão, além de estimular os estudantes ao conhecimento específico. 
Leia mais
Palestra sobre Combate ao Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes desperta conscientização na comunidade estudantil

A palestra sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes ocorrida na tarde desta quinta-feira (18), na sede de ensino do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, reuniu cerca de 50 pessoas participantes. Dentre elas, estudantes, servidores e integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). 
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br