Boletim Eletrônico - nº 39 - Ano II
Petrolina, 27 de janeiro de 2017
Inauguração do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE será na segunda-feira (30)

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE está pronto para ser entregue à comunidade. A cerimônia de inauguração será realizada na próxima segunda-feira (30), às 9h da manhã, no ginásio poliesportivo do campus. A inauguração contará com as presenças do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, da reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, do Diretor-Geral do campus, Givanilson Magalhães, além dos servidores, alunos e professores do Instituto.
Leia mais
Propip divulga orientações para elaboração de projetos

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do IF Sertão-PE divulgou, nesta quinta-feira (26), orientações para os pesquisadores do Instituto que pretendem submeter projetos ao Edital para bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nível superior (PIBIC) e nível médio (PIBIC Jr.), bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e a Auxílio a Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica.
 
Leia mais
IF Sertão-PE divulga edital e calendário de matrículas para turmas ingressantes pelo SiSU 2017
 
Foi divulgado na terça-feira (24) o calendário de matrículas para turmas ingressantes no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no primeiro e segundo semestres de 2017 no IF Sertão-PE. Também foi publicado o edital nº 03/2017, que detalha os procedimentos referentes ao processo seletivo aos candidatos interessados nas vagas disponibilizadas pelo Instituto. 
Leia mais
Divulgado edital para solicitação de certificação do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Enem

O IF Sertão-PE divulgou o edital nº 02/2017, referente ao processo de solicitação da certificação de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência com base no Enem 2016. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por quem completou 18 anos até a data da realização da primeira prova do Enem 2016 e obteve, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, além de 500 pontos mínimos na redação.
Leia mais
Professores do IF Sertão-PE tornam-se titulares na carreira de magistério

Em cerimônia realizada no último dia 20, no Gabinete da Reitoria, os professores Cícero Antônio de Sousa Araújo e Flávia Cartaxo Ramalho Vilar foram agraciados com Certificado de Honra por terem ascendido à classe Titular da carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Agora, os dois docentes se juntam à professora Ivete Aparecida da Silva Ota, atualmente aposentada, no pioneirismo da ascensão ao topo da titularidade acadêmica.
Leia mais
Alunos do Campus Floresta recebem passaporte para estágio nos Estados Unidos

Dando continuidade a série de procedimentos realizados, pelo IF Sertão PE, até o embarque dos alunos aprovados na seleção para estágio na empresa Amazon Produce Network, com sede nos Estados Unidos, o coordenador de Assuntos Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão, Marco Masutti e o coordenador de Políticas de Assistência ao Educando em Floresta, Yuri Dias, visitaram os dois alunos do Campus Floresta que em breve embarcarão para o estado norte-americano de New Jersey.
Leia mais
Alunos veteranos do campus Salgueiro retomam atividades a partir desta segunda-feira (30)

Os quase 800 alunos matriculados em diversos cursos do campus Salgueiro do IF Sertão-PE devem retomar as atividades letivas a partir desta segunda-feira (30), conforme calendário escolar publicado na quinta-feira (26) pela instituição. As aulas foram reprogramadas para atender ao semestre 2016.2, que foi interrompido pela ocupação do movimento estudantil, e vão até maio, quando começa o ano letivo 2017.
Leia mais
Matrículas de estudantes do campus Santa Maria começam na próxima segunda-feira (30)

Estudantes de todos os cursos subsequentes do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE devem ficar atentos ao calendário de matrícula, que começa na próxima segunda-feira (30) e segue até o dia 2 de fevereiro. De acordo com o calendário de matrículas do campus, as aulas serão iniciadas dia 3 de fevereiro. 
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br